Mulheres a viajarem sozinhas em Marrocos – É seguro?

Se estiver à vontade para viajar sozinha e conhecer Marrocos, força. É um país seguro e só precisa de ter a mesma atenção às suas coisas como se estivesse no seu próprio país, ou noutro qualquer.

Mulheres a viajarem sozinhas em Marrocos

Mulheres a viajarem sozinhas em Marrocos

Se estiver à vontade para viajar sozinha e conhecer Marrocos, força. É um país seguro e só precisa de ter a mesma atenção às suas coisas como se estivesse no seu próprio país, ou noutro qualquer.

Por norma, este é um país muito seguro – ainda mais seguro que muitos países europeus. Mas, não precisa de estar sempre totalmente sozinha.

No local onde ficar alojada há sempre actividades para fazer juntamente com outros turistas e assim não precisa de andar sozinha. Existem também propostas, de quem conhece o país, com tours organizados em Marrocos.

Só tem de dizer quando vem e o que quer visitar – ou nós sugerimos – e nós fazemos-lhe um programa personalizado. Ou seja, de acordo com os seus gostos e que vai ao encontro das suas expectativas. Como vivemos em Marrocos há muitos anos sabemos o que deve ser visitado e também já acompanhamos vários turistas que viajam sozinhos, muitos deles são mulheres.

Aquela velha história das propostas de trocar camelos por mulheres, já não passa de uma brincadeira de comerciantes. Na verdade isso não acontece, mas é uma forma de haver uma maior ligação com os compradores. Um motivo de brincadeira, portanto.

No entanto, as mulheres devem agir tal como agiriam no seu país se um desconhecido a abordasse e lhe oferecesse algo. Com desconfiança. Principalmente uma mulher quando está sozinha. Pode alguém ter uma ideia errada e julgar que está a corresponder a algo… mas isso pode acontecer em qualquer parte do mundo!

Para isso não acontecer com facilidade, tente sempre pedir ajuda e indicações a mulheres. Tente não meter conversa com homens quando está sozinha, porque pode levar a más interpretações.

Marrocos é um país com bastante abertura e as mulheres têm os mesmos direitos dos homens. Mas é natural que a olhem de lado por estar a viajar sozinha. É perfeitamente seguro, mas é algo desconfortável porque não entendem essa liberdade das mulheres, de poderem e quererem viajar sozinhas. Espírito aventureiro é algo que só atribuem aos homens.

Tem também de se manter coberta com roupa, mesmo que esteja muito calor. A não ser que esteja mesmo na praia! Dentro das cidades, evite calções ou saias curtas, decotes fundos e ombros ou costas à mostra.
Não precisa de andar com o lenço (ou véu) na cabeça e a tapar a cara. Já muitas mulheres marroquinas não o usam, portanto como turista muito menos. Use roupas discretas e simples.

Claro que as maiores cidades estão mais abertas à evolução da sociedade e mais habituado a turistas serão os locais onde as mulheres se sentirão mais à vontade. De qualquer das formas não dê muita confiança a pessoas que não conhece, principalmente a homens que se metam consigo.