Partilhas

Puff Daddy em Marrocos

Puff Daddy em Marrocos

Marrocos é um país visitado por muitos famosos de todo o mundo.

Uns em trabalho e outros em lazer mas todos acabam por levar boas recordações de Marrocos e de voltar… várias vezes.

Há até famosos que fizeram de Marrocos a sua residência oficial. Marrocos está na mira de turismo por politicos, actores e cantores do mundo inteiro.

Richard Branson em Marrocos

Richard Branson em Marrocos

Para Richard Branson, Marrocos foi amor à primeira vista.

Por causa das suas famosas viagens de balão, encantou-se com este país. Um encanto tal que comprou lá o seu próprio hotel, em 1998, para que tivesse tudo o que o milionário desejava.

Chama-se Kasbah Tamadot e está situado nas montanhas Atlas. Fica a uma hora de carro de Marraquexe.

Carla Bruni e Nicolas Sarkozy em Marrocos

Carla Bruni e Nicolas Sarkozy em Marrocos

O casal presidencial – e muito famoso – Carla Bruni e Nicolas Sarkozy, passam por diversas vezes, férias em Marrocos.

Há uns anos, as férias de Natal foram passadas em Marraquexe. A filha de ambos tinha apenas dois meses de vida, quando o casal aproveitou a pausa natalícia para descansar numa casa privada da cidade.

O casal também fez novamente férias recentemente, depois da derrota de Sarkozy nas presidenciais em 2012. Ambos aproveitaram a viagem para fazer cumprir uma dieta mediterrânica e descansarem, em Marraquexe.

Carla e Nicolas ficaram instalados num palácio de hóspedes do rei de Marrocos. Neste momento vivem os dois em Marrakech.

Winston Churchill em Marrocos

Winston Churchill em Marrocos

Em 2009, aquando da reabertura do hotel La Mamounia, em Marraquexe, estiveram presentes vários artistas famosos do cinema americano e britânico, entre os quais Jennifer Aniston, Orlando Bloom, Miranda Kerr, Gwyneth Paltrow, Salma Hayek e Adrian Brody, entre muitos outros.

Após a inauguração do famoso hotel marroquino, por onde passou Winston Churchill, muitas das celebridades da Sétima Arte ficaram de férias por terras marroquinas.

Vladimir Putin em Marrocos

Vladimir Putin em Marrocos

Também, o russo Vladimir Putin escolheu Marraquexe para o casamento da sua filha, Katerina, em Novembro de 2012.

Apesar de ter tido todas as tradições russas, a celebração foi feita no palácio do Hotel La Mamounia, o local escolhido para realizar o enlace que custou várias dezenas de milhões de euros.

Vídeo Shakira em Marrakech

Shakira em Marrocos

Shakira em Marrocos

A artista colombiana Shakira, por exemplo, já deu um concerto no Festival de Rabat durante a sua digressão mundial e já fez trabalhos de produção no deserto de Marrocos.

As fotografias servirão para lançar o seu perfume.

Mariah Carey em Marrocos

Mariah Carey em Marrocos

A cantora Mariah Carey já esteve várias vezes em Marrocos. Numa das visitas foi de participação no Festival Mundial Rtimos Mawawine, em Rabat. Mariah Carey tem dois filhos gémeos e um deles chama-se Moroccan. Nessa visita, aquando do festival, a cantora levou os filhos para Marrocos, para que Morrocan conhecesse o país que deu origem ao seu nome.

Puff Daddy em Marrocos

Puff Daddy em Marrocos

O rapper nova-iorquino Puff Daddy fez uma mega-festa, em 2002, para celebrar os seus 33 anos em Marrocos.

Tão grande que ainda hoje é falada.

Dançarinas e malabaristas faziam parte da festa que teve cerca de 300 convidados no elegante espaço do Comptoir Paris, em Marraquexe.

Entre os famosos presentes estavam Naomi Campbell, Gerard Depardieu, Ivana Trump e Usher, por exemplo.

Festa de aniversário de Puff Daddy

No final dos anos 60, os Rolling Stones encontravam em Marrocos o seu oásis. O local onde podiam descansar, fugir à imprensa, e também sair das notícias que falavam da prisão de Mick Jagger e Keith Richards por posse de drogas.

Mick Jagger em Marrocos

Mick Jagger em Marrocos

Marraquexe era a cidade de eleição e onde se sentiam numa espécie de filme das 1001 Noites. Também Tânger foi, muitas vezes, cidade onde o Stones gostavam de estar.

A modelo e actriz brasileira Adriane Galisteu já passou férias em solo marroquino e também o artista brasileiro Carlinhos Brown marcou presença no Festival de Casablanca, em 2011, e já passou férias em Marrocos.

Partilhas