Nomes em Árabe – Como escrever o seu nome em árabe

É impossível descrever Marrocos por palavras, visitar este país é uma experiência que cada um sentirá de forma própria, mas uma coisa tenho certeza: ninguém ficará indiferente às maravilhas deste reino norte africano.

Maria Nome em Arabe

Maria Nome em Arabe

Saber o nosso nome em árabe é muito interessante.

Muita gente tem curiosidade de saber como se escreve o seu nome em caligrafia árabe.

Muita gente procura também nomes em árabe para fazer uma tatuagem.

Os nomes são o ideal para fazer uma tatuagem feminina ou uma tatuagem masculina com o alfabeto árabe.

Fazer uma tatuagem com o nome em árabe tem cada vez mais adeptos.

Nesta página tem vários nomes portugueses escritos com letras árabes.

Os nomes presentes nesta páginas são: Ana, André, Miguel, Maria, Tiago, Gabriel, Sara, Guilherme, João, Bruno, Pedro, Jéssica, Inês, Rita e Rui.

Rita Nome em Árabe

Rita Nome em Arabe

Rita Nome em Arabe

Significado do nome Rita: O nome Rita provém da Itália e tem como significado pérola. Conhecido como uma variação do nome Margherita é um nome que originalmente provém do latim. Em Portugal, o nome Rita surge por volta de 1792 e é também utilizado na Espanha, França.

Rui Nome em Árabe

Rui Nome em Arabe

Rui Nome em Arabe

Significado do nome Rui: De origem germânica, atribui-se ao nome Rui o significado de fama, famoso pela sua imortalidade. O nome evolui de Hrodrich (Hrod significa famoso e Ric, poder), surgindo o nome Rodrigo, diminuindo para o nome Rui.

Jessica Nome em Árabe

Jessica Nome em Arabe

Jessica Nome em Arabe

Significado do nome Jessica: Com uma herança hebraica, Yiskah é o nome que originou nome Jéssica, sendo também uma variante de Yessica. Tem como significado “quem observa”, “riqueza” ou “Deus contempla”.

Pedro Nome em Árabe

Pedro Nome em Arabe

Pedro Nome em Arabe

Significado do nome Pedro: Pedro é um nome bastante comum desde sempre. Sendo bastante popular em maior parte dos países, é um dos nomes mais antigos da história. A sua origem é grega e tem como significado, pedra ou rochedo.

Bruno Nome em Árabe

Bruno Nome em Arabe

Bruno Nome em Arabe

Significado do nome Bruno: Bruno significa em latim ou germânico “castanho” ou “moreno” e era usado para denominar quem tinha características morenas. No entanto, atribuído a homens fortes, significa também “protecção”. É um nome bastante curto e por isso muito fácil de memorizar. É comummente utilizado em Portugal.

João Nome em Árabe

Joao Nome em Arabe

Joao Nome em Arabe

Significado do nome João: É um dos nomes mais comuns desde sempre. Bastante ligado aos judeus e posteriormente adoptado pelos cristãos, este nome significa “misericórdia de Deus”. Tem origem no hebraico “Yehokhanan”, onde Yah significa Deus e Hannah significa “graça”.

Guilherme Nome em Árabe

Guilherme Nome em Arabe

Guilherme Nome em Arabe

Significado do nome Guilherme: Com o significado “protector cheio de coragem”, este nome é originário do nome germânico Willahelm (Willa significa “vontade” e Helm “protecção”). Este nome ficou mais famoso por causa do primeiro Rei normando da Inglaterra, Guilherme o Conquistador. William é uma variação de Willahelm.

Sara Nome em Árabe

Sara Nome em Arabe

Sara Nome em Arabe

Significado do nome Sara: O nome é originário do hebraico que significa “princesa” ou “dama”. Aparece muito na Bíblia, Sara é a mulher de Abraão no Antigo Testamento e foi mãe de Isaac aos 90 anos. Por ordem de Deus, o seu nome passou a ser Sara em vez de Sarai.

Tiago Nome em Árabe

Tiago Nome em Arabe

Tiago Nome em Arabe

Significado do nome Tiago: Tem a sua origem do nome Santiago, proveniente da Espanha. Tem como significado “calcanhar” e é um dos doze apóstolos no Novo Testamento conhecido como “Santiago de Compostela” ou “Tiago, o Justo”. É um nome bastante popular nos países de língua latina.

Maria Nome em Árabe

Maria Nome em Arabe

Maria Nome em Arabe

Significado do nome Maria: Provém do nome hebraico Myriam e significa “pureza” e “vidente”. É dos nomes mais comuns de sempre mas o mais conhecido é sem dúvida a mãe de Jesus, que aparece no Novo Testamento da Bíblia. Em Portugal, existe muito o uso de Maria antes de outro nome, como por exemplo, Maria de Fátima ou Maria de Lurdes.

André Nome em Árabe

Andre Nome em Arabe

Andre Nome em Arabe

Significado do nome André: Começou por ser um nome grego, Andreas e tem como significado “homem”, “viril”. Um nome bíblico referido no Novo Testamento, foi o primeiro discípulo de Jesus Cristo.

Ana Nome em Árabe

Ana Nome em Arabe

Ana Nome em Arabe

Significado do nome Ana: O nome Ana provém originalmente do hebraico “Hannah”, evoluíndo mais tarde através do latim para “Anna”. É um nome bastante comum talvez por surgir várias vezes na Bíblia. Populariza-se por volta do Século XVII, usando-se em Portugal apenas três séculos depois.

Gabriel Nome em Árabe

Gabriel Nome em Arabe

Gabriel Nome em Arabe

Significado do nome Gabriel: Este nome está ligado a um arcanjo mensageiro de Deus que traz boas notícias. Conhecido por anunciar as notícias de nascimentos, anunciou a Maria que seria a mãe de Messias como também anunciou a Zacarias o nascimento de seu filho, João Baptista. Significa “homem de Deus” ou “fortaleza de Deus” e aparece na Bíblia no Antigo e Novo Testamento.

Inês Nome em Árabe

Ines Nome em Arabe

Ines Nome em Arabe

Significado do nome Inês: Com variação do nome Agnes, tem como significado “casta” ou “pureza”. É um nome bastante utilizado na Itália, Eslovénia ou Croácia, mas também em Portugal. No século XIII temos a tão conhecida história de Inês de Castro, o grande amor do rei de Portugal D. Pedro I e executada pelo pai deste D. Afonso IV.

Nota: Fizemos esta selecção tendo em conta as pesquisas mais usuais do site www.nomesemarabe.com. Pode ainda visitar o site www.joaoleitao.com/nomes-arabe para mais informação.

📷 Seguir Marrocos.com no Instagram