Lua de Mel em Marrocos

Está a pensar em passar a sua Lua de mel em Marrocos? Esta pode ser uma ideia maravilhosa por diversos fatores. Marrocos é um país bastante diferente para portugueses e brasileiros em todos os sentidos. Desde a arquitetura à gastronomia marroquina e da cultura às paisagens, o que pode ser algo interessante e inesquecível para o novo casal. Marrocos é uma das mais exóticas ideias para viagens românticas para lua de mel.


Porquê fazer a sua Lua de Mel em Marrocos?

Já pensou nas experiências incríveis que o país pode lhe proporcionar? Uma visita ao deserto com direito a passeio em camelo, um ensaio fotográfico em frente aos edifícios com a linda arquitetura marroquina, incluindo os seus famosos azulejos, sem falar de um passeio à Medina e aos souks, proporcionando uma explosão de sensações ao se imaginar na Idade Média e ao ver tantas cores e sabores fortes reunidos?

E a melhor parte: Marrocos é um país econômico! A moeda do Marrocos, o Dirham Marroquino, vale cerca de 10 vezes menos que o Euro, para os portugueses, e 5 vezes menos que o Real, para brasileiros.

Isso significa que por mais que a lua de mel dos seus sonhos seja estar em um hotel luxuoso e que você não tenha tanto dinheiro ou quer economizar, isso pode tornar-se possível em Marrocos, pelo baixo custo de vida do país.

Em Marrocos, além do árabe e berbere, os marroquinos também são alfabetizados em francês e, mais ao norte, em espanhol. E a maioria, principalmente aqueles que trabalham com turismo ou que recebem muitos turistas em seus estabelecimentos, também falam inglês.

Desse modo, é muito fácil encontrar uma forma de se comunicar em Marrocos, o que não prejudica de forma alguma a sua viagem.

A lua de mel em Marrocos se torna exótica, pelo fato de fugir daquela imagem de viagem a uma ilha paradisíaca com hotel all-inclusive, onde só é preciso pegar um avião e tudo estará pronto à sua espera.

Ao invés disso, Marrocos exige planejamento e organização, mas o resultado disso tudo é compensador e, além do mais, estamos aqui com esse guia completo para deixar o planejamento da sua viagem muito mais fácil.

Animou-se? Então comece a imaginar-se com a pessoa amada nos famosos Riads, aqueles hotéis com decoração típica marroquina, que são verdadeiras propriedades palacianas com piscinas ou jardins centrais.

Ou então em um hotel de luxo de frente para o mar, que inclui spa para proporcionar-lhe as melhores massagens, e tratamentos típicos marroquinos, com os famosos hammams.

E melhor ainda, um acampamento de luxo no deserto, onde visitar as areias douradas não deixará de ter todo o conforto que uma lua de mel merece, com uma comida boa e direito à piscina para se refrescar no verão.

Tudo isso é possível ao mesmo tempo, com um roteiro bem elaborado, onde poderá visitar diversas cidades de Marrocos, conhecendo a história e a cultura local, e hospedando-se nos melhores lugares, para ter uma experiência perfeita.

Certamente, sua Lua de Mel em Marrocos será inesquecível!


Os melhores destinos para Lua de Mel em Marrocos

Quando se pensa em Marrocos ou Lua de Mel em Marrocos, a cidade de Marrakech geralmente é aquela que aparece rapidamente em mente. O que acontece é que do centro ao norte de Marrocos existem destinos distintos entre si e belíssimos.

Se o casal vai apenas à Marrakech, perde muito em deixar de ver mais da arquitetura marroquina e saborear os pratos típicos de cada local. E não é nem preciso dizer que uma cidade é diferente da outra, enquanto uma é mais barulhenta e movimentada, outra pode ser calma e mais perto da natureza, proporcionando momentos diferentes em toda a lua de mel.

Uma viagem, ou melhor, uma lua de mel em Marrocos com duração de 7 a 10 dias, pode ser o tempo perfeito para conhecer as melhores cidades e se hospedar nos melhores hotéis.

E não basta ser bonito e luxuoso, tem que ser romântico! Afinal de contas, estamos falando nada mais e nada menos do que uma lua de mel, algo que para muitas pessoas è unico, que acontece somente uma vez na vida, e por isso tem que ser muito especial

Veja a nossa seleção dos melhores destinos e dos melhores alojamentos para a sua Lua de Mel em Marrocos.


Lua de Mel em Marrakech

MARRAQUEXE MARROCOS
MARRAQUEXE MARROCOS

É claro que Marrakech deve fazer parte dos destinos de sua lua de mel em Marrocos por pelo menos um ou dois dias, por ser uma cidade agitada e que oferece muitas atrações. 

Além de bonitos restaurantes em rooftops da medina, como é o caso do Nomad e Cafe des Epices, os souks, mercados tradicionais marroquinos, vão lhe encantar com tantas opções e cores e ainda vale a pena fazer algumas compras por lá, sem esquecer de pechinchar bastante. Comece oferecendo menos da metade do preço pedido, essa é uma boa estratégia. 

Outros pontos importantes é a Maison de la Photographie, uma casa de fotografia que é principalmente um arquivo sobre o Marrocos, com fotos de 1879 a 1960, a boutique 33 Rue Majorelle, uma das mais concorridas lojas de Marrocos, com sua seleção bem preparada de marcas marroquinas e produtos de grife, e que fica próxima ao  Musée Yves Saint Laurent Marrakech, um museu dedicado ao designer de moda Yves Saint Laurent.

Mas uma das melhores partes de Marrakech está fora de suas paredes de terracota: uma série de hotéis incríveis que parecem exceder as cinco estrelas, com suas decorações  e requinte de fazer cair o queixo.

Um hotel extremamente lindo e luxuoso digno de uma celebridade pode custar cerca de 1.400 euros à noite para o casal, sendo que pode-se encontrar riads lindíssimos e muito bem recomendados por somente 50 euros por noite para o casal, ou seja, existem ótimas hospedagens para todos os bolsos.


Não deixe de ler o nosso guia de viagem para visitar Marrakech.


Os hotéis mais românticos de Marrakech

  1. Les Deux Tours: situado no elegante bairro de Palmeraie, a 15 minutos do centro de Marrakech, este hotel é uma fuga total da medina agitada. Há uma sofisticação no design inteligente do arquiteto Charles Boccara, ao estilo moderno-mourisco. Adicionado a isso estão os lindos jardins de estilo andaluz, que seduzem com suas fontes e lagoas de lírios. Em meio às flores da planta Primavera, fica a casa principal e um punhado de moradias isoladas, que acomodam 40 quartos e suítes – nove delas com piscinas particulares. Desça por caminhos sinuosos e você se deparará com bancos sombreados, camas com dossel envoltos em cortinas transparentes e uma deslumbrante piscina de 28 metros com um restaurante ao ar livre.
  2. Royal Mansour Marrakech: o magnífico Royal Mansour é o padrão de ouro dos hotéis de luxo em Marrakech, oferecendo serviços e instalações que são inigualáveis. Projetado pelo rei Mohammed VI, foi concebido como uma “medina dentro de uma medina”. Ele abriga 53 riads individuais decorados de maneira gloriosa e situados em 12 acres de jardins mouros perfumados. Você pode viver, comer, nadar e dormir na privacidade da sua villa (com um exército de atendentes que andam por um labirinto de túneis subterrâneos para não perturbar a paz).Além dos jardins paisagísticos, o local possui uma grande piscina ao ar livre, um restaurante com jardim com estrela Michelin, três bares e o mais belo banho turco e spa de Marrakech.
  3. Jnane Tamsna: este hotel lhe imerge na visão, nos sons e nos aromas de um oásis do norte da África. Arcos mouros, pintados em tons quentes de caramelo, têm vista para o céu azul e para um jardim verdejante – onde caminhos sinuosos levam a cinco villas isoladas que abrigam 24 quartos confortáveis. Decorados em estilo eclético, eles misturam artesanato marroquino com móveis do Oriente Médio e têxteis africanos coloridos. Cada uma das cinco casas tem a sua própria piscina aquecida e os hóspedes também podem fazer aulas de culinária, eventos literários, passeios de bicicleta, massagens, jogar tênis e praticar yoga.
  4. Dar Zemora: esta villa de cor pêssego elegante, oferece uma mistura sensível de design marroquino e europeu. Centrada em torno de um grande corredor abobadado, a casa de um andar se estende em duas alas que criam uma generosa sensação de espaço. Há um aconchegante salão de inverno com sofás cobertos de seda emoldurando uma grande lareira, um salão de verão mais leve e mais claro, uma sala de jantar com paredes vermelhas e uma aconchegante biblioteca com poltronas de couro. Há ainda um fabuloso terraço decorado com tapetes em camadas e sofás almofadados, que tem vista sobre o jardim.
  5. Riad Joya: o pátio principal deste possui uma fonte de mármore recortada em seu centro e é ladeado por quatro colunas dóricas que sobem para o céu, levantando o olho para uma bela mashrabiya de cedro (tela esculpida à mão). Uma paleta calma permite que a arquitetura e o artesanato falem por si, enquanto móveis sob medida cobertos de estopa e veludo de seda adicionam um toque de textura luxuosa. Ao lado do pátio há uma biblioteca e uma sala de jantar romântica – e, embaixo das escadas, um hammam subterrâneo que brilha à luz suave das lanternas da fretwork.
  6. La Villa des Orangers – Relais & Châteaux: atravesse a porta esculpida no jardim perfumado de cítricos deste hotel, e poderá pensar que deparou-se com um palácio real secreto. O barulho suave da água de uma fonte, as palmeiras que enquadram arcos de gesso esculpidos e, no centro, refletindo o céu, uma piscina com espreguiçadeiras imaculadas com almofadas brancas. Não poderia ser mais chique ou discreto. No interior, a decoração colonial francesa continua a atmosfera luxuosa mas íntima, da sala de jantar com painéis de madeira aos amplos sofás de couro e cadeiras de veludo que emolduram a enorme lareira no salão principal.
  7. Riad Beldi: combinando estilos exóticos marroquinos com elementos franceses elegantes, o design do hotel é encantador. Admire as vistas das Montanhas Atlas no terraço enquanto deita-se nas espreguiçadeiras, faça aulas de culinária e massagens relaxantes.
  8. Kasbah Tamadot: embora pretendam fazer uma viagem de apenas um dia para o Alto Atlas, os recém-casados devem considerar seriamente alguns dias hospedados no hotel de Sir Richard Branson, um luxuoso refúgio de montanha que é verdadeiramente perfeito para fotos. As suítes e tendas são únicas e vibrantes (espere até ver as banheiras), como os sorrisos dos berberes e seus produtos vendidos nesta região e a comida localmente servida. Caminhar definitivamente deve fazer parte de qualquer itinerário aqui, já que essas colinas realmente ganham vida quando você está nelas.

Lua de Mel em Essaouira

ESSAOUIRA MARROCOS
ESSAOUIRA MARROCOS

Se está procurando por uma lua de mel que seja relaxante, mas estimulante e de bom valor, Essaouira pode ser um bom lugar. A cidade é conhecida por suas vibes hippie descontraídas, pela bela arte, pelas muralhas medievais perfeitas para um romântico pôr do sol e pela ótima comida, onde os restaurantes são acolhedores e íntimos, servindo alguns dos melhores pratos da cozinha marroquina moderna. 

E quando o sol se põe, vá até um dos restaurantes de praia ou terraços na medina para tomar uma bebida enquanto o sol ilumina o céu em vários tons de laranja, vermelho e roxo, sobre o Oceano Atlântico.

Passeie pelas ruas da cidade velha, que é a principal atividade para a maioria em Essaouira, que é também um local célebre para o surf. Essaouira é uma vila de pescadores, cuja praia é repleta de camelos e cavalos, enquanto os surfistas e windsurfistas brincam nas ondas do mar. 

Vá até a praia para um passeio matinal ou faça jogging (os ventos fortes vão ajudá-lo em seu caminho), e observe as ondas se aproximando enquanto os pescadores tecem suas redes para o dia.

Compre joias berberes, tapetes e decoração de madeira com menos pressão do que em Marrakech, e coma refeições de dar água na boca pela metade do preço. Entre os melhores locais está o Umia para a melhor comida francesa da cidade, o La Table para frutos do mar, o Silvestro para culinária italiana e o Vagues Bleues para a famosa lasanha de lagosta.


Não deixe de ler o nosso guia de viagem para visitar Essaouira.


Os hotéis mais românticos de Essaouira

  1. Riad Dar Maya: é um riad com decoração extremamente elegante e aconchegante, do pátio de paredes branquíssimas aos quartos de cama confortável, e da banheira de hidromassagem no terraço, que dá vista para ondas do mar de Essaouira, e que fazem o casal sentir-se em um sonho de lua de mel.
  2. Le Jardin des Douars: este hotel vai dar-lhe a perfeita sensação de estar em Marrocos, com sua decoração rústica e ao mesmo tempo acolhedora. Eles possuem duas piscinas, terraços e um jardim relaxante, sem falar do centro de bem-estar, que inclui banho turco e organiza tratamentos corporais. 
  3. Riad Chbanate: este riad possui um terraço com vista para a antiga Medina de Essaouira. Todos os quartos são equipados com uma luxuosa casa de banho com banheira.
  4. Villa Maroc Essaouira: é um hotel requintado com vibes zen e vista para a praia de Essaouira. Todas as manhãs é servido um pequeno almoço (café da manhã) tradicional marroquino no quarto ou no terraço e um maravilhoso spa oriental também está à disposição dos hóspedes.
  5. Villa Quieta: este hotel encantador que possui uma elegante decoração típica marroquina vai encher os seus olhos e transformar a sua lua de mel em um verdadeiro sonho. Eles possuem varandas com vistas para o jardim, para a piscina, para o mar e para a cidade de Essaouira.
  6. Le Medina Essaouira Hotel: este hotel foi projetado em torno de uma ampla piscina ao ar livre e inclui um maravilhoso spa, onde é possível fazer a talassoterapia, além de possuir restaurantes e bares para os hóspedes.
  7. Heure Bleue Palais: é um hotel de luxo com piscina aquecida e um terraço com vista panorâmica para a Medina de Essaouira, onde também são servidos os almoços. Os quartos possuem decoração elegante, com casas de banho em mármore, sendo que alguns deles possuem varanda.

Lua de Mel em Casablanca

CASABLANCA MARROCOS
CASABLANCA MARROCOS

Os casais que buscam uma lua de mel em Marrocos mais ocidentalizada, cosmopolita e urbana, podem ter mais sucesso em Casablanca, que é o maior porto e cidade marroquina. 

A cidade também atua como um gateway internacional para muitas companhias aéreas. Além disso, nela há uma variedade de hotéis para todos os orçamentos, dentro da cidade ou perto da praia.

Uma visita obrigatória para qualquer fã do famoso filme “Casablanca”, que deixou a cidade conhecida no mundo todo, é o Rick’s Café. O restaurante e café é perfeito para comidas, música e dança. 

Embora ele não se pareça exatamente com o fictício Rick’s Café do filme, é uma réplica criada em 2004, e seu design e recursos foram diretamente inspirados pelo longa. Beba deliciosos coquetéis artesanais enquanto ouve “As Time Goes By” no piano, e se sentirá transportado de volta no tempo.

O Restaurante Al-Mounia, no Boulevard de Paris, é outra ótima opção para um jantar romântico de lua de mel. Jante ao ar livre no jardim, desfrutando da deliciosa comida marroquina tradicional entre mosaicos coloridos e uma arquitetura deslumbrante.

Outros locais de destaque são a Mesquita Hassan II (a segunda maior mesquita do mundo), a Corniche de Casablanca, o bairro Quartier Habous, o Parc de la Ligue Arabe (um parque repleto de palmeiras e cafés), a antiga Medina de Casablanca, para compras no modo tradicional marroquino e o Morocco Mall, para compras modernas.


Não deixe de ler o nosso guia de viagem para visitar Casablanca.


Os hotéis mais românticos de Casablanca

  1. Four Seasons Hotel Casablanca: este magnífico hotel possui uma localização à beira-mar a apenas 10 minutos do centro da cidade. Ele ainda tem um spa elegante, uma piscina ao ar livre, um lounge elegante e três restaurantes. Eles não servem álcool, no entanto, a hora do chá é recheada de guloseimas suficientes para fazer com que você se esqueça da bebida.
  2. The Casablanca Le Lido Thalasso: é um hotel luxuosíssimo, extremamente elegante, com piscina, centro fitness, restaurante, spa e quartos muito confortáveis, capazes de proporcionar as melhores noites em sua lua de mel.
  3. Hôtel Club Val d’Anfa: este esplêndido hotel está a apenas 50 minutos da praia de Casablanca e além das instalações confortáveis dos quartos, possui um maravilhoso spa para passar momentos relaxantes. Ele também está perto de diversos restaurantes e da vida noturna de Casablanca.
  4. Down Town Hotel By Business & Leisure Hotels: é ideal para casais, por toda a privacidade e ambiente aconchegante que o hotel oferece, com cama extremamente confortável e vistas para o jardim ou para a cidade de Casablanca.
  5. Sheraton Casablanca Hotel & Towers: é um hotel suntuoso que fica no centro comercial da cidade de Casablanca. Nele pode optar por quartos com vista  para a piscina ou para o porto marítimo e certamente ficará encantando com o design maravilhoso e moderno.
  6. Grand Mogador City Center Casablanca: é um hotel requintado, com design fino e de bom gosto, sem deixar de lado os traços típicos marroquinos. Todos os quartos, além de extremamente confortáveis, possuem casa de banho com banheira e ainda há um restaurante na propriedade.
  7. Hotel Azur: mais um maravilhoso hotel de Casablanca com terraço com vista para o mar, restaurante, um piano bar bem ao lado da piscina e todo o conforto que um casal em lua de mel merece.

Lua de Mel em Fès

FEZ MARROCOS
FEZ MARROCOS

Fès, para começar, é uma cidade de contrastes maravilhosos. Tem a maior e mais antiga medina do mundo, onde pode-se fazer um belo passeio e depois seguir para um jantar vibrante em algum dos restaurantes marroquinos modernos que a cidade tem a oferecer. 

Na cidade histórica de Fès,  algumas coisas praticamente não mudaram desde os tempos medievais. Lá é o lar de alguns dos mais elegantes riads, palacetes que demonstram o melhor artesanato marroquino, cuidadosamente restaurados e meticulosamente decorados com bela azulejaria, madeira de cedro esculpida com delicadeza e com terraços sob as estrelas que são perfeitos para casais em lua de mel. 

No inverno, muitos riads oferecem refeições à beira da lareira com o melhor que a culinária marroquina pode oferecer. Mas para aqueles que querem uma estadia mais moderna, existem muitos hotéis que oferecem tratamentos de spa excepcionais e conveniências modernas. 

Com a cidade antiga repleta de história e milhares de pequenas vielas, visite os madraçais (escolas muçulmanas) e as oficinas que lhe ajudam a voltar no tempo, os jardins de grandes sultões e pechinche no preço dos souvenirs nos souks. 

Também não deixe de tomar um banho turco (hamam bath), facilmente encontrado em spas, até mesmo dos hotéis, que oferecem a oportunidade para casais fazerem tratamentos de spa juntos.

Se decidir reservar um tour privado, não será uma má ideia, para conseguir ter maior acesso ao conhecimento sobre a cultura e a história da cidade, além de ter uma explicação sobre cada lugar, sabor e tradição.


Não deixe de ler o nosso guia de viagem para visitar Fez.


Os hotéis mais românticos de Fès

  1. Palais Amani: é todo suntuoso, com tapetes marroquinos e impecável trabalho de azulejos, madeira entalhada e vitrais. A estrutura do século XVII conta com um novo restaurante no terraço e um espaço para oficinas de culinária. 
  2. Riad Sabah: com uma luxuosa Suíte Nupcial e excelente serviço, este hotel é ideal para uma lua de mel em Marrocos mais exclusiva e romântica.
  3. Les Mérinides: sinta-se em casa em um dos 106 quartos com ar-condicionado, geladeiras e minibares. Relaxe e aproveite as comodidades recreativas deste hotel, como a piscina externa e o jardim com acesso à WiFi.
  4. Palais Medina & Spa: relaxe e aprecie a vista da cidade e da piscina a partir da privacidade do seu quarto, com uma casa de banho com banheira e espelho para maquiagem. O hotel ainda possui um spa de serviço completo, onde o casal pode desfrutar de massagens, tratamentos corporais e tratamentos faciais. 
  5. Ramada Fes: é um hotel com decoração elegante, de quartos confortáveis, com casas de banho em mármore e com banheira. O hotel ainda possui um restaurante, uma piscina relaxante e um spa para tratamentos corporais e faciais.

Lua de Mel em Chefchaouen

CHEFCHAOUEN MARROCOS
CHEFCHAOUEN MARROCOS

Se está procurando um destino de lua de mel em Marrocos único e muito diferente, vai se apaixonar pela ideia de ir a Chefchaouen. O local, que também é conhecido como a “Cidade Azul”, fica no norte de Marrocos e possui uma arquitetura impressionante, famosa por suas vibrantes casas e paredes azuis. 

O efeito nesta cidade do século XV é mágico e o casal pode passar um dia inteiro vagando pelas ruas sinuosas de mãos dadas e tirando fotos ao longo do caminho.

A pequena aldeia azul viu um boom no turismo nos últimos anos, por ser justamente o local ideal para fotos perfeitas e por possuir temperaturas mais baixas no verão, com relação a outras partes de Marrocos.

A cidade de Chefchaouen está situada entre as Montanhas Rif. As suas casas pintadas em azul e branco apresentam uma paisagem romântica que complementa a que se encontra no cenário das colinas. Há também a cachoeira fascinante de Ras El Maa, que contribui para o apelo romântico da cidade.

Quando chegar em Chefchaouen, visite a Medina, para passear entre as casas azuis e comprar souvenirs nos souks, vá também às Cascades d’Akchour, deslumbrantes cascatas de águas cristalinas e à Outa El Hammam, uma praça tranquila para relaxar e comer bem nos cafés e restaurantes. 

Uma viagem de um dia até a Ponte de Deus também pode ser planejada, ela fica nas proximidades e lá poderá desfrutar de vistas panorâmicas da paisagem deslumbrante.


Não deixe de ler o nosso guia de viagem para visitar Chefchaouen.


Os hotéis mais românticos de Chefchaouen

  1. Lina Ryad: reserve um quarto no último andar deste hotel e passe o pôr do sol no terraço, observando os tons de laranja quentes no céu encontrar a pacífica encosta azul. Outra ideia maravilhosa é ir caminhar até a cachoeira Akchor, que fica a 45 minutos de táxi dali.
  2. Hotel Parador: este hotel, que fica a apenas alguns minutos do Parque Ras Elma do Plaza Uta el-Hammam, vai te deixar em casa em Chefchaouen, com sua decoração que combina com a cidade e dá um ar de romance ao ambiente.
  3. Casa Annasr: este hotel, além de bonito e confortável, possui um restaurantel, que serve pequenos-almoços (café da manhã), almoços e jantares e ainda tem uma cafeteria. 

Lua de Mel em Rabat

RABAT MARROCOS
RABAT MARROCOS

Rabat é a capital de Marrocos e é uma cidade moderna de inspiração francesa, com avenidas largas e arborizadas, cafés e bistrôs, povoada por funcionários do governo que trabalham duro. E há a parte histórica, centrada na medina murada do século XII.

Por ter fácil acesso graças a companhias de autocarro (ônibus), comboio (trem) e companhias aéreas, incluindo as de baixo custo, Rabat é muito visitada e está tornando-se um hotspot cultural. 

O recém-inaugurado Museu Mohammed VI de Arte Moderna e Contemporânea, apresenta exposições interessantes e uma coleção permanente abrangente, onde os amantes da arte podem facilmente passar uma manhã admirando-as. Os casais também podem visitar os românticos jardins andaluzes no Kasbah da cidade antiga e desfrutar de um chá de menta com vista para o rio.

Na cidade também há muitos hotéis à disposição, bem como centros de spa para se fazer o famoso banho turco, também chamado de hamam.


Não deixe de ler o nosso guia de viagem para visitar Rabat.


Os hotéis mais românticos de Rabat

  1. Riad Meftaha: Meftaha é um antigo nome feminino que significa “a chave para a felicidade” e, nesta casa tradicional marroquina datada da década de 1930, o casal encontrará pisos, azulejos e portas de cedro originais. Os quartos contam com TV de tela plana via satélite, casa de banho privada e o casal poderá praticar diversas atividades nos arredores, incluindo golfe, ciclismo e pesca. O riad também oferece aluguel de carros.
  2. Euphoriad: completamente redesenhada pelo arquiteto e designer Chafiq KABBAJ, esta casa foi a residência do Pachat de Rabat no século XIX e conta o estilo de vida refinado das famosas famílias de Rabat, enquanto oferece o conforto do estilo de vida contemporâneo. 
  3. Riad Dar Dar: com acesso Wi-Fi gratuito, duas restaurantes e uma piscina exterior sazonal, o Riad Dar Dar disponibiliza acomodações com uma televisão plana com canais por satélite, um terraço ou varanda térrea e um banheiro privativo. 

Ideias de passeios românticos em Marrocos

A seguir vão algumas ideias de passeios que o casal poderá fazer durante a sua lua de mel em Marrocos, para a viagem ficar completa e inesquecível. Para todos eles, o casal pode contar com o Marrocos.com. Entre em contato aqui para mais informações e reservas.

Passeio de camelo no deserto

PASSEIO DE CAMELO NO DESERTO
PASSEIO DE CAMELO NO DESERTO

Fazer um passeio de camelo no deserto, é algo muito típico e, portanto, imperdível de ser feito em casal quando estiver em Marrocos.

Cada um vai sobre o seu dromedário e podem andar juntos, enfileirados. Esse passeio pode ser encontrado nos principais pontos turísticos, incluindo nas praias, como a de Essaouira, Agadir e Saïdia. No entanto, é muito mais legal quando feito no deserto.

Além do passeio ser mais longo, o visual do deserto é magnífico, principalmente ao pôr do sol, e estar em contato direto com a natureza e com estes animais que são bem treinados e calmos, é pacificador e cai muito bem durante esse momento especial que é a lua de mel.

Alguns dos locais desérticos mais belos para se fazer um passeio assim são as dunas de Erg Chebbi, em Merzouga, as dunas de Tinfou, em Zagora e as dunas de Erg Chegaga.

O passeio fica mais perfeito ainda para quem decide acampar no deserto e apreciar um céu completamente estrelado.

Acampamento de luxo no deserto

ACAMPAMENTO DE LUXO NO DESERTO
ACAMPAMENTO DE LUXO NO DESERTO

Não há nada mais romântico do que passar a noite sob um cintilante cobertor de estrelas, não é mesmo? Desfrute da tradicional música berbere, de refeições autênticas marroquinas e faça um passeio de camelo pelas dunas de areia, tornando sua lua de mel épica. 

Porque acampar no deserto é, sem dúvida, uma experiência marcante. E para um casal que acabou de realizar o casamento e idealizou a lua de mel perfeita, a melhor opção certamente é ficar em um acampamento de luxo.

Também conhecido como as Dunas de Merzouga, o Erg Chebbi é uma das paisagens naturais mais dramáticas de Marrocos.  O acampamento de luxo de Erg Chebbi consiste em tendas bem decoradas com uma grande cama de casal, muito confortável, e banheiro dentro da tenda, com uma ótima ducha.

Um elegante jantar de três pratos também está incluído, bem como o pequeno almoço (café da manhã) na manhã seguinte. O jantar é sucedido por uma festa no deserto, onde os guias berberes apresentam músicas vestidos com turbantes e a jelaba, uma peça de roupa tradicional, que é tipo um robe largo com mangas longas.

Eles geralmente tocam tambores (djembés), qarqabas (uma espécie de castanholas de ferro) e vuvuzelas e também e cantam e convidam os participantes a dançarem com eles. 

Saborear um jantar e depois apreciar uma música envolvente junto ao fogo e dançar à luz das estrelas pode dar um toque extra de romance à sua lua de mel, assim como acordar cedo para assistir o sol nascer do topo da duna mais alta, é algo único e inesquecível. 

No tour está incluído, é claro, o passeio de camelo e uma parada em um belo hotel, onde poderá nadar na piscina com vista para as dunas de areia.

Passeio de Balão

PASSEIO DE BALAO EM MARROCOS
PASSEIO DE BALÃO EM MARROCOS

Um passeio de balão em Marrocos é algo inusitado e romântico e cai muito bem na sua viagem romântica.

O visual é muito bonito, tanto dos balões quanto da vista lá do alto e fica ainda mais perfeito com a pessoa amada do lado.

O passeio pode ser feito quando estiver na cidade de Marrakech. A partida acontece em um local a 1 hora da Medina e existem passeios especiais para casais, com um voo mais romântico com direito a espumante para os dois brindarem este momento especial.

A partida acontece sempre antes do amanhecer, para que todos possam ver o nascer do sol nas alturas. Já imaginou como é belo?

E o casal não precisa se preocupar, porque um carro irá buscá-los no hotel e levá-los até o local de onde partem os voos.

O passeio completo inclui um pequeno almoço (café da manhã) em uma vila com habitantes locais e dura até o meio-dia, quando o carro já estará de volta ao hotel.

Jantar num lindo terraço

TERRAÇO MARROQUINO
TERRAÇO MARROQUINO

Uma ótima comida é um componente fundamental para uma lua de mel e, para ela ficar ainda mais memorável, só sendo apreciada num terraço.

Em Marrocos, o casal encontrará uma variedade de pratos, alguns familiares e outros mais inusitados, mas uma coisa é certa: nunca ficará com fome. 

Tome o seu pequeno-almoço em seu hotel e desfrute de jantares no último andar de algum prédio, mesmo que seja de seu próprio hotel.

Desfrute das refeições tradicionais com vários pratos ou mergulhe em uma das muitas barracas de comida de rua para um deleite local.

A maioria dos hotéis e riads de Marrocos tem um belo terraço ou “rooftop” para o casal aproveitar. Comer sob as estrelas e com vista para a cidade é uma das coisas mais românticas para se fazer à noite. 

Há também restaurantes e cafés que oferecem essa opção, onde sempre podem aproveitar para fazer algumas ótimas fotos da cidade ao pôr do sol ou iluminada à noite.

Mas em algum dia que quiserem fazer algo diferente, como cozinhar a própria comida, aproveitem para fazer as aulas de culinária que lhe ensinam a cozinhar a comida tradicional marroquina.

Agencia de Viagens em Marrocos