Visitar Fez Marrocos

4- Onde Ficar em Fez

Escolher onde ficar em Fez pode ser um desafio. Existe uma boa variedade de alojamento na cidade, cobrindo todo os estilos e tipos de orçamento. É que a cidade tem um sem número de bonitos riads – casas tradicionais urbanas – transformados em estabelecimentos hoteleiros, permitindo pernoitar na encantadora medina. E há opções para todas as bolsas.

O Fés Touria Palace é um bom lugar para quem tem alguma preocupação com o orçamento. Ali poderá ficar num quarto duplo por 20 Euros, incluindo o pequeno-almoço. Os aposentos são simples mas a simpatia e disponibilidade do pessoal é extraordinária e a localização é ideal para partir à descoberta de Fez.

No Dar Gnaoua, uma casa do século XVIII, os hóspedes têm acesso a um terraço com vistas de cortar a respiração, de onde se pode observar toda a extensão da medina, ideal para se deliciar com o magnífico pôr-do-sol e escutar o fabuloso chamamento para a oração a partir de dezenas de minaretes. Os quartos custam cerca de 60 Euros por noite e são excelentes, mantidos impecáveis e com uma decoração tipicamente marroquina, e o preço inclui um belo pequeno-almoço.

Se está disposto a uma pequena extravagância, fique no Riad Ahlam. Aqui encontrará quartos muito amplos, um pátio fascinante e terraços deslumbrantes. Será um pouco mais caro, com uma diária de 100 Euros, mas valerá a pena. A localização é excelente e o pequeno-almoço do Riad Ahlam será uma forma ideal de começar o dia.

■ Veja ainda a página: Alojamento em Fez com várias opções de hotéis, riads e hostels.

Fez: Guia de Viagem
(clique na sub-página pretendida)

Agencia de Viagens em Marrocos