Turismo de Marrocos em Portugal – Delegação Oficial do Turismo em Lisboa

Se morar, ou passar por Lisboa, em Portugal, pode visitar a Delegação Oficial do Turismo de Marrocos.

Turismo de Marrocos em Lisboa
Turismo de Marrocos em Lisboa

Muitas vezes pode estar à procura do melhor local para ficar a dormir, onde comer, que costumes têm os locais naquela altura do ano (se for na altura do Ramadão, por exemplo). São tudo dicas e sugestões que vão ser importantes quando estiver a programar a sua viagem.

Se tiver de ir a várias cidades, durante a sua viagem, poderá na Delegação Oficial do Turismo de Marrocos saber quais as melhores opções para o seu caso: se é melhor ir de carro, de comboio ou de avião, por exemplo. Tudo depende do tempo de férias e do número de pessoas que o acompanham.

Na Delegação Oficial do Turismo de Marrocos também lhe indicam que monumentos pode visitar – alguns são interditos a não muçulmanos – e quais os que valem mesmo a pena ver. Tem mapas das regiões turísticas e ajuda a perceber e a fazer os câmbios da moeda marroquina que é o Dirham.

Na Delegação Oficial do Turismo de Marrocos é também possível obter informação sobre como chegar de carro a Marrocos e ter sugestões de várias actividades, como passeios no deserto, nas montanhas com neve, nos souks, etc

Os maiores eventos em Marrocos são amplamente divulgados, mas também a Delegação Oficial do Turismo de Marrocos apoia eventos como foi o caso da expedições como o Dakar Desert Challenge, por exemplo. Actualmente o Turismo aposta muito em divulgar os destinos de praia em Marrocos, mas também a visita ao deserto e às cidades marroquinas mais conhecidas.

Os cidadãos portugueses estão isentos de visto para estadias de turismo até 90 dias. Depois dessa duração terão de tratar de papelada para ficar mais tempo. Também na delegação de turismo podem ter mais informações sobre esse assunto e serem reencaminhados para quem possa tratar do assunto.

Se não puder deslocar-se a Lisboa, na delegação darão sempre como site principal do Turismo de Marrocos este: www.visitmorocco.com – está em várias línguas, mas curiosamente nenhuma é em português.

No site de turismo oficial tem também acesso ao calendário de eventos do país e assim pode aproveitar a visita para assistir a eventos culturais. Uma das informações recentes no site é de que a CNN adicionou e aconselha a capital Rabat no seu Top de viagens para 2013.

Delegação Oficial do Turismo de Marrocos: Rua Artilharia Um, loja A-79/85, Lisboa 1250-038 – Telefone: (+351) 213 885 871