Visto para Marrocos: carimbo de permanência 90 dias

Visto para Marrocos

Visto para Marrocos
Visto para Marrocos

Marrocos tem um sistema simples de entrada para turistas. Só necessita de passaporte e levará na fronteira um carimbo de permanência de 90 dias.

separador

É preciso visto para Marrocos?

Carimbos de Marrocos no passaporte
Carimbos de Marrocos no passaporte

Não é então necessário um visto para Marrocos, pode vir e receberá a autorização de entrada no país no aeroporto ou fronteira terrestre.

É muito fácil e simples.

Na altura que está na fronteira tem que preencher um documento fornecido pelas autoridades, e, se vier de avião será entregue pelo pessoal da companhia aérea.

Verifique a data de expiração do seu passaporte já que só pode entrar em Marrocos se o seu passaporte tiver pelo menos 6 meses de validade.

Cidadãos portugueses e cidadãos brasileiros não necessitam de um visto para Marrocos.

Confira a data de expiração do seu passaporte e se ele vai expirar em um intervalo de tempo de 6 meses após sua viagem a Marrocos, a polícia de controle de passaportes em Marrocos não vai deixá-lo entrar.

Britânicos, australianos e Nova Zelândia, Canadá, EUA, países da União Europeia, Turquia, Brasil e Japão não precisam de visto de Marrocos, mas outros países como Israel, África do Sul, Zimbabwe e Ucrânia por exemplo, precisam de visto para Marrocos antes da sua chegada.

Esses países que necessitam de um visto para Marrocos pode pedir um visto de três meses para uma única entrada que custará em torno de 30 dólares americanos.

Também os cidadãos de Andorra, Argentina, Bahrain, Chile, República do Congo, Costa do Marfim, Guiné, Hungria, Islândia, Indonésia, Coreia, Kuwait, Líbia, Liechtenstein, Mali, Malta, México, Mônaco, Níger, Noruega, Omã, Peru, Filipinas, Porto Rico, Qatar, Romênia, Arábia Saudita, Senegal, Singapura, Suíça, Tunísia, Emirados Árabes Unidos e Venezuela podem entrar sem visto.

Muito importante é que se você está voando para Marrocos a partir de Mali, na África Ocidental, por exemplo, você tem que trazer o seu Certificado Internacional de Vacinação de Febre Amarela.

separador

Ficar em Marrocos mais de 3 meses?

Visto para Marrocos
Visto para Marrocos

Se quiser ficar em Marrocos mais de 3 meses, terá de avisar as autoridades locais para o efeito, e para que lhe será dada uma autorização de permanência para além dos normais 3 meses a que você tem direito.

Para isto terá que se dirigir ao comissário de polícia da cidade onde se encontra e pedir a extensão de estadia.

Terá que justificar o porquê deste pedido, e, é até difícil conseguir este papel. O mais simples que tem a fazer é sair de Marrocos e entrar outra vez.

Pode voar ou então se quer fazer por fronteira terrestre, vá até Ceuta e entro no dia seguinte.

Pode ainda apanhar o barco Ceuta até Algeciras e de lá ir até Tarifa para apanhar o ferry até Tanger.

Em principio, se permanecer 1 ou 2 dias em Ceuta, não se lhe será negada a entrada em Marrocos por mais 3 meses.

separador

Prisão e tribunal para infractores

Se por acaso acontecer que fica mais tempo e ultrapassar os 3 meses do tempo que tem autorização, é crime e será detido pela polícia e julgado no tribunal mais próximo para o seu caso.

Este não é uma situação grave já que será levado a um juiz que lhe perguntará porquê ficou mais do que o tempo autorizado.

Seja respeitoso e responda naturalmente o juiz e apresente a sua desculpa. Se o seu caso apresentar-se estranho, fora do normal ou suspeito, poderá meter-se em grandes problemas.

Eu não aconselho a ultrapassar os 3 meses permitidos já que é tão fácil conseguir mais 3 meses simplesmente saindo do país e voltando no dia seguinte.

separador
Agencia de Viagens em Marrocos