O que é uma Escova Marroquina

Efeito da Escova Marroquina no cabelo
Efeito da Escova Marroquina no cabelo
Este será um tema ao qual as mulheres vão ficar mais atentas, principalmente as que têm o cabelo ondulado ou muito volumoso.

A Escova Marroquina é um processo de alisamento do cabelo mas não só.

Também tem um factor muito importante: dá uma nova vida a cabelos danificados, crespos e baços. Não é um tratamento definitivo.

Por isso, não pense que os caracóis vão desaparecer para todo o sempre ou que nunca mais tem de tratar do cabelo. Ou seja, que vai ficar bonito para sempre. Este é um tratamento e depois deve continuar a tratá-lo com produtos que mais se adeqúem aos seus cabelos e couro cabeludo.

O material usado para o processo da Escova Marroquina é um produto com componentes naturais. Na composição da escova marroquina estão alumínio, silício, argila branca (que revitaliza os fios), queratina, óleo de cacau (que dá brilho ao cabelo), proteínas da seda e 0,2% de formol – o limite permitido por lei.

São tudo propriedades que, depois de passarem para o cabelo, vão fazer com que, em contacto com o calor – quando estiver a secar e a alisar – apresentem o resultado de um penteado liso e brilhante. Não se esqueça que deve manter sempre o seu cabelo hidratado.

Vídeo de como usar a marroquina

Os profissionais de cabeleireiro garantem que o efeito da Escova Marroquina dura cerca de cinco meses – dependendo de caso para caso – e que se pode ir lavando, como habitualmente, o cabelo. É verdade que, dizem também, quanto menos se lavar o cabelo mais vai durar o efeito da Escova Marroquina…. mas isso fica ao seu critério.

A Escova Marroquina tem como objectivo recuperar os fios dos cabelos danificados e reduzir o volume. Os cabelos vão ficar mais hidratados e com um efeito de liso, que parece natural. E o que se vê não é tudo, porque as propriedades da Escova Marroquina são fortes e recuperam a fibra capilar.

Alisar o cabelo com marroquina
Alisar o cabelo com marroquina
A Escova Marroquina dá uma textura brilhante e alisamento. No início pode parecer que ficou liso demais, dependendo do seu cabelo, mas depois da primeira lavagem já consegue dar-lhe o seu toque pessoal.

Apesar de se chamar Escova Marroquina não traz nenhuma escova em especial. O processo começa simplesmente com o champô que tem as propriedades nutritivas e depois um outro produto que fecha a cutícula dos fios capilares.

Basta aplicar o produto aos poucos – pode até ir fazendo madeixas disso e ir espalhando com um pente fino. No final esse produto fica no cabelo e faz a secagem, à medida que vai alisando com uma escova.

Para ainda melhorar o processo pode passar a chapa no cabelo – algo que deve ser usado para cabelos muito rebeldes. Este processo, apesar de ser muito usado para alisamentos de cabelos, pode também ser uma grande ajuda para definir cachos.

Agencia de Viagens em Marrocos