Alojamento em Marrakech, Marrocos - Hotéis em Marraquexe

CMI do Marrocos amplia opções de moedas para pagamentos internacionais com cartões

O Centro Interbancário Monetário (CMI) do Marrocos introduziu uma expansão para o seu serviço de Conversão Dinâmica de Moeda (DCC), permitindo que portadores de cartões Visa e Mastercard internacionais realizem transações internacionais em uma ampla variedade de moedas.

A iniciativa tem como objetivo facilitar os pagamentos eletrônicos e fortalecer os laços entre o Marrocos e os países de origem dos turistas, indicam relatos convergentes.

O CMI adicionou seis novas moedas ao seu serviço de DCC. Agora, os visitantes podem fazer pagamentos diretos na moeda de seus respectivos países.

As moedas recentemente incluídas no serviço de DCC são o dólar canadense, a coroa sueca, o dólar australiano, o dinar kuwaitiano, o rial do Catar e o shekel israelense.

Com essas adições, empresas e estabelecimentos afiliados ao CMI podem oferecer aos seus clientes uma ampla variedade de opções de moedas para pagamentos.

Hotéis, restaurantes, boutiques de luxo, agências de aluguel de carros e diversos outros negócios que atendem regularmente a turistas, empresários estrangeiros e marroquinos que vivem no exterior se beneficiarão especialmente dessa expansão.

O serviço de DCC está disponível desde 2014 para seis moedas principais: euro, dólar americano, libra esterlina, franco suíço, rial saudita e dirham dos Emirados Árabes Unidos.

Ao falar sobre a nova iniciativa, o CMI ressaltou seu objetivo de apoiar o plano nacional de desenvolvimento do turismo do Marrocos e contribuir para o crescimento do setor de pagamentos eletrônicos.

Ao simplificar as transações de pagamento e reduzir a complexidade dos cálculos das taxas de câmbio, o CMI afirmou que busca aprimorar a experiência geral dos visitantes internacionais, ao mesmo tempo em que fortalece os laços econômicos do país com seus países de origem.

Os terminais de pagamento eletrônico (TPE) do CMI agora identificarão automaticamente o cartão do cliente e a moeda associada a ele, dando a opção de pagar em dirham marroquino ou na moeda do país de origem do cliente.

O recibo de pagamento fornece um detalhamento claro do valor da transação em dirhams e na moeda preferida do cliente, juntamente com a taxa de câmbio aplicada.

Veja ainda

Páginas mais recentes