Melhores destinos para visitar Marrocos

Fazer uma lista dos melhores destinos para visitar em Marrocos é sempre difícil. País exótico e cheio de diversidade, Marrocos está cheio de locais lindos para visitar. Marrocos tem imenso para explorar. Se procura uma página rápido com o que visitar em Marrocos então faço aqui uma pequena lista de alguns dos melhores destinos. Nesta lista incluo: Marraquexe, Ait Benhaddou, Essaouira, Fez, Volubilis e as Dunas de Erg Chebbi no Deserto do Saara.

Marrocos Turismo

marrocos pontos turisticos • turismo em marrocos • visitar marrocos

Marraquexe

Marraquexe é a mais importante cidade imperial na história de Marrocos. Marraquexe possui o maior mercado tradicional de Marrocos e também tem uma das mais movimentadas praças em África e de todo o mundo, a Djemaa el Fna. Explore os imensos palácios, museus e monumentos da cidade.

Guia de Marraquexe

Marraquexe Marrocos
Marraquexe Marrocos

Dunas de Erg Chebbi

Local maravilhoso no Deserto de Saara marroquino. As Dunas de Erg Chebbi são também conhecidas por Dunas de Merzouga. Este mar de areia vermelha perto da fronteira da Argélia proporciona o melhor local para experimentar o deserto em Marrocos.

Guia de Deserto em Marrocos

Dunas de Erg Chebbi Marrocos
Dunas de Erg Chebbi Marrocos

Fez

Fez é a segunda maior cidade de Marrocos, e uma das quatro cidades imperiais marroquinas. Fes el Bali ou a Medina de Fez foi originalmente fundada como a capital da Dinastia Idríssida entre 789 e 808 dC. Perca-se na sua medina medieval.

Guia de Fez

Fez Marrocos
Fez Marrocos

Chefchaouen

Chefchaouen, a cidade azul, considerada por muitos como a localidade mais pitoresca de Marrocos. Localiza-se a norte do país, não muito longe de Tetouan e na sua proximidade vamos encontrar o Parque Natural de Talassemtane. Tem uma população de cerca de 40 mil habitantes, maioritariamente pertencentes a tribos berberes, agora que vão longe os tempos do fervilhante mellah.

Guia de Chefchaouen

 Chefchaouen Marrocos
Chefchaouen Marrocos

Cascatas de Ouzoud

As Cascatas de Ouzoud são uma das maiores atracções naturais de Marrocos. Estão situadas no centro do país, numa região montanhosa entre o Médio e o Alto Atlas. As cascatas ficam num dos limites – a sudoeste – do Parque Nacional do Alto Atlas Ocidental e a cerca de 150 quilómetros de Marraquexe.

Guia de Ouzoud

Cascatas de Ouzoud Marrocos
Cascatas de Ouzoud Marrocos

Ksar Ait Benhaddou

Ait Benhaddou é uma aldeia fortificada a 27 km de Ouarzazate. Situada ao longo da rota das caravanas entre o Saara e Marrakech este é um dos locais mais bonitos de Marrocos. Dez famílias ainda vivem dentro do ksar preservando os seus costumes e tradições antigas. Ait Benhaddou foi listada Património Mundial em Marrocos pela UNESCO em 1987.

Guia de Ait Benhaddou

 Ait Benhaddou Marrocos
Ait Benhaddou Marrocos

Essaouira

Essaouira é uma cidade na costa do Atlântica marroquina. Desde o século XVI que a cidade também é conhecida pelo seu nome português de Mogador. Em 1506, o rei de Portugal, D. Manuel I ordenou a construção de uma fortaleza chamada de Castelo Real de Mogador. Essaouira é uma cidade incluída na lista Património Mundial da UNESCO.

Guia de Essaouira

Essaouira Marrocos
Essaouira Marrocos

Volubilis

Volubilis é um local arqueológico situado perto no Meknes entre Fez e Rabat. A cidade mais próxima é Moulay Idriss. Volubilis são as mais bem preservadas ruínas romanas nesta parte do norte da África. Em 1997, o local foi listado como um Património Mundial da UNESCO.

Volubilis Marrocos
Volubilis Marrocos

Gorges du Toudra

Este desfiladeiro na parte Leste das montanhas do Alto Atlas em Marrocos, situa-se perto da cidade de Tinghir. Tanto o Rio Todra e o vizinho Rio Dades esculpiram ests precipícios rochosos com 40 km de extensão através das montanhas. Os últimos 600 metros do desfiladeiro Gorges do Todra são os mais espectaculares.

Gorges du Toudra Marrocos
Gorges du Toudra Marrocos

Rabat

Rabat é a capital do reino de Marrocos, localizando-se na orla costeira, a norte do país. Tem uma população de pouco mais de dois milhões de habitantes e está repleta de atractivos que chamam a si inúmeros visitantes. Hoje em dia a sua posição central e a riqueza cultural e arquitectónica de Rabat, uma das “Quatro Cidades Imperiais”, atrai os visitantes que desejam ver este sítio classificado pela UNESCO, desde 2012, como Património Mundial em Marrocos.

Guia de Rabat

Rabat Marrocos
Rabat Marrocos

Tétouan

Tetuão foi fundada nos finais do século XIII, após a criação pelos Marinidas, de um kasbah e de uma mesquita. Por volta de 1400 a localidade foi destruída pelos castelhanos como represália pelos ataques de piratas aqui baseados. Em finais do século XV foi porto de refúgio natural para os refugiados muçulmanos que fugiam da Península Ibérica reconquistada pelos Cristãos. 

Guia de Tétouan

Tétouan Marrocos
Tétouan Marrocos

Ouarzazate

Ouarzazate é uma cidade do sul de Marrocos, situada a cerca de 1160 metros de altitude, bem no Alto Atlas. É considerada uma porta de entrada para o deserto do Saara apesar das condições climatéricas que aqui existem serem por vezes bem diferentes do se espera quando se pensa em Marrocos: os Invernos podem ser rigorosos, com queda de neve nas montanhas envolventes e, pontualmente, na própria cidade.

Guia de Ouarzazate

Ouarzazate Marrocos
Ouarzazate Marrocos

Casablanca

Com quase cinco milhões e meio de habitantes, Casablanca é a maior cidade de Marrocos e conta com alguns pontos de interesse para visitar. Hoje em dia é um dos mais importantes centros financeiros e económicos de África, tendo um dos maiores portos artificiais do mundo.

Guia de Casablanca

Casablanca Marrocos
Casablanca Marrocos

Praias

As praias em Marrocos são muitas e espalham-se por milhares de km de costa. São muitas praias e espalham-se em duas costas: a Costa Mediterrânica a Costa Atlântica.

Guia de Praias em Marrocos

Praias em Marrocos
Praias em Marrocos
Agencia de Viagens em Marrocos