Fazer uma lista dos melhores destinos para visitar em Marrocos é sempre difícil. País exótico e cheio de diversidade, Marrocos está cheio de locais lindos para visitar. Marrocos tem imenso para explorar. Se procura uma página rápido com o que visitar em Marrocos então faço aqui uma pequena lista de alguns dos melhores destinos. Nesta lista incluo: Marraquexe, Ait Benhaddou, Essaouira, Fez, Volubilis e as Dunas de Erg Chebbi no Deserto do Saara.
Marrocos Turismo
Marraquexe
Marraquexe é a mais importante cidade imperial na história de Marrocos. Marraquexe possui o maior mercado tradicional de Marrocos e também tem uma das mais movimentadas praças em África e de todo o mundo, a Djemaa el Fna. Explore os imensos palácios, museus e monumentos da cidade.
Dunas de Erg Chebbi
Local maravilhoso no Deserto de Saara marroquino. As Dunas de Erg Chebbi são também conhecidas por Dunas de Merzouga. Este mar de areia vermelha perto da fronteira da Argélia proporciona o melhor local para experimentar o deserto em Marrocos.
Fez
Fez é a segunda maior cidade de Marrocos, e uma das quatro cidades imperiais marroquinas. Fes el Bali ou a Medina de Fez foi originalmente fundada como a capital da Dinastia Idríssida entre 789 e 808 dC. Perca-se na sua medina medieval.
Chefchaouen
Chefchaouen, a cidade azul, considerada por muitos como a localidade mais pitoresca de Marrocos. Localiza-se a norte do país, não muito longe de Tetouan e na sua proximidade vamos encontrar o Parque Natural de Talassemtane. Tem uma população de cerca de 40 mil habitantes, maioritariamente pertencentes a tribos berberes, agora que vão longe os tempos do fervilhante mellah.
Cascatas de Ouzoud
As Cascatas de Ouzoud são uma das maiores atracções naturais de Marrocos. Estão situadas no centro do país, numa região montanhosa entre o Médio e o Alto Atlas. As cascatas ficam num dos limites – a sudoeste – do Parque Nacional do Alto Atlas Ocidental e a cerca de 150 quilómetros de Marraquexe.
Ksar Ait Benhaddou
Ait Benhaddou é uma aldeia fortificada a 27 km de Ouarzazate. Situada ao longo da rota das caravanas entre o Saara e Marrakech este é um dos locais mais bonitos de Marrocos. Dez famílias ainda vivem dentro do ksar preservando os seus costumes e tradições antigas. Ait Benhaddou foi listada Património Mundial em Marrocos pela UNESCO em 1987.
Essaouira
Essaouira é uma cidade na costa do Atlântica marroquina. Desde o século XVI que a cidade também é conhecida pelo seu nome português de Mogador. Em 1506, o rei de Portugal, D. Manuel I ordenou a construção de uma fortaleza chamada de Castelo Real de Mogador. Essaouira é uma cidade incluída na lista Património Mundial da UNESCO.
Gorges du Toudra
Este desfiladeiro na parte Leste das montanhas do Alto Atlas em Marrocos, situa-se perto da cidade de Tinghir. Tanto o Rio Todra e o vizinho Rio Dades esculpiram ests precipícios rochosos com 40 km de extensão através das montanhas. Os últimos 600 metros do desfiladeiro Gorges do Todra são os mais espectaculares.
Rabat
Rabat é a capital do reino de Marrocos, localizando-se na orla costeira, a norte do país. Tem uma população de pouco mais de dois milhões de habitantes e está repleta de atractivos que chamam a si inúmeros visitantes. Hoje em dia a sua posição central e a riqueza cultural e arquitectónica de Rabat, uma das “Quatro Cidades Imperiais”, atrai os visitantes que desejam ver este sítio classificado pela UNESCO, desde 2012, como Património Mundial em Marrocos.
Tétouan
Tetuão foi fundada nos finais do século XIII, após a criação pelos Marinidas, de um kasbah e de uma mesquita. Por volta de 1400 a localidade foi destruída pelos castelhanos como represália pelos ataques de piratas aqui baseados. Em finais do século XV foi porto de refúgio natural para os refugiados muçulmanos que fugiam da Península Ibérica reconquistada pelos Cristãos.
Ouarzazate
Ouarzazate é uma cidade do sul de Marrocos, situada a cerca de 1160 metros de altitude, bem no Alto Atlas. É considerada uma porta de entrada para o deserto do Saara apesar das condições climatéricas que aqui existem serem por vezes bem diferentes do se espera quando se pensa em Marrocos: os Invernos podem ser rigorosos, com queda de neve nas montanhas envolventes e, pontualmente, na própria cidade.
Casablanca
Com quase cinco milhões e meio de habitantes, Casablanca é a maior cidade de Marrocos e conta com alguns pontos de interesse para visitar. Hoje em dia é um dos mais importantes centros financeiros e económicos de África, tendo um dos maiores portos artificiais do mundo.
Praias
As praias em Marrocos são muitas e espalham-se por milhares de km de costa. São muitas praias e espalham-se em duas costas: a Costa Mediterrânica a Costa Atlântica.