Medina de Tétouan

Visitar Tétouan Marrocos

Tétouan Marrocos (ou Tetuão) é uma cidade hispano-mourisca no norte de África, cheia de história e com cerca de 320 539 habitantes. Ela faz parte do Rif (Rife), uma região montanhosa do norte de Marrocos e também está próxima ao mar e de …

Ler mais »Visitar Tétouan Marrocos

VISITAR TANGER MARROCOS

Visitar Tanger Marrocos

Tanger Marrocos é uma cidade do norte do país com 669.685 habitantes e é banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo ao mesmo tempo. A cidade de Tânger está conectada ao resto de Marrocos por ferrovias e novas vias expressas. O Aeroporto …

Ler mais »Visitar Tanger Marrocos

VISITAR SAIDIA MARROCOS

Visitar Saidia Marrocos

Saidia Marrocos é um destino de lazer e praia, localizada ao extremo norte do país, na província de Nador. Com uma população de 4 058 habitantes, a cidade recebe cerca de 250.000 visitantes por ano, que buscam o seu clima ameno, um mar …

Ler mais »Visitar Saidia Marrocos

VISITAR AGADIR MARROCOS

Visitar Agadir Marrocos

Agadir está situada no sul de Marrocos e é um dos mais famosos destinos de praia do país. Também é conhecida pelo seu Parque Nacional de Souss-Massa. A cidade de Agadir é a capital da região de Souss-Massa-Drâa e é o maior porto …

Ler mais »Visitar Agadir Marrocos

ASILAH MARROCOS

Visitar Asilah Marrocos

A actual Asilah foi moldada pelos portugueses, que conquistaram a cidade em 1471 e a abandonaram em 1549. Asilah, ou Arzila, é uma pequena cidade costeira localizada a poucos quilómetros a sul de Tânger onde o branco e o azul dominam a paisagem …

Ler mais »Visitar Asilah Marrocos

Rabat, capital de Marrocos

Visitar Rabat Marrocos

Rabat é a cidade capital de Marrocos e está localizada na costa Atlântica, na margem esquerda da foz do rio Bouregreg, em frente a Salé. Rabat é a capital do reino de Marrocos, localizando-se na orla costeira, a norte do país. Tem uma …

Ler mais »Visitar Rabat Marrocos

FEZ MARROCOS

Visitar Fez Marrocos

Em 1170, com uma população de cerca de 200 mil habitantes, Fez era a maior cidade do mundo e em 1250 tornou-se capital de Marrocos. Fez é uma das quatro cidades imperiais de Marrocos, a par com Rabat, Meknes e Marraquexe. Localiza-se na …

Ler mais »Visitar Fez Marrocos

Cidade de Marraquexe em Marrocos

Visitar Marraquexe Marrocos

Marraquexe (Marrakech) é a capital do turismo em Marrocos. É uma cidade maravilhosa e que apesar de ter muitos turistas, nunca perde a sua essência e nunca deixa de ser extremamente exótica. Nesta página disponibilizamos para si, um guia de viagem para Marraquexe …

Ler mais »Visitar Marraquexe Marrocos

Locais UNESCO Património Mundial da Humanidade em Marrocos

Locais UNESCO em Marrocos

São muitos os Locais Património Mundial da Humanidade em Marrocos. A lista de sítios UNESCO em Marrocos percorre o país de Norte a Sul, com cidades históricas e locais naturais de Natureza única. Nesta página listamos não só os locais inseridos na lista …

Ler mais »Locais UNESCO em Marrocos

Cascatas de Ouzoud Marrocos

As Cascatas de Ouzoud

As Cascatas de Ouzoud são uma das maiores atracções naturais de Marrocos. Estão situadas no centro do país, numa região montanhosa entre o Médio e o Alto Atlas. As cascatas ficam num dos limites – a sudoeste – do Parque Nacional do Alto …

Ler mais »As Cascatas de Ouzoud

As montanhas do Norte de Marrocos

As Montanhas do Rife

As Montanhas do Rife no norte de Marrocos é um local com muita história para contar. Esteve no centro de várias disputas territoriais. A sua costa foi alvo de vários assaltos militares espanhóis e portugueses no século XV. Entre os anos de 1912 …

Ler mais »As Montanhas do Rife

Subir o Toubkal Marrocos

As Montanhas do Atlas

As Montanhas do Atlas são uma cordilheira montanhosa que atravessa grande parte do território marroquino. Estas montanhas dividem-se em três parte integrantes da cordilheira: Alto-Atlas, Médio Atlas, e Alto Atlas. As elevações rompem o interior de Marrocos, de nordeste para sudoeste, e são …

Ler mais »As Montanhas do Atlas

Cidade de Casablanca em Marrocos

Visitar Casablanca Marrocos

Estrategicamente localizada na costa Atlântica, Casablanca é a capital económica do país. Com quase cinco milhões e meio de habitantes, Casablanca é a maior cidade de Marrocos e há muito que perdeu o romantismo imortalizado no filme Casablanca, de 1942, com a famosa …

Ler mais »Visitar Casablanca Marrocos

Cidade de Essaouira em Marrocos

Visitar Essaouira Marrocos

Essaouira é uma cidade linda, em que a sua parte antiga está dentro de muralhas do castelo, apontando para o mar. Informação: Costa Atlântica, 70.000 habitantes, UNESCO Património Mundial. A não perder: Mercados, Por-do-Sol nas muralhas, Medina antiga, Muralhas, Palácio Real, Skala e …

Ler mais »Visitar Essaouira Marrocos

CHEFCHAOUEN MARROCOS

Visitar Chefchaouen Marrocos

Chefchaouen apresenta cores azuis turquesa em que todas as casas na sua medina antiga são pintadas de cor muito fresca e bonita. Chefchaouen, a cidade azul, considerada por muitos como a localidade mais pitoresca de Marrocos. Localiza-se a norte do país, não muito …

Ler mais »Visitar Chefchaouen Marrocos