Melhores Parques Naturais em Marrocos

Marrocos tem muitos parques naturais. Para quem prefere programas de ecoturismo e de passear ao ar livre, as visitas aos parques naturais de Marrocos são boas sugestões. Há diversos parques naturais por todo o país, que foram criados para protegerem ecossistemas, animais e locais naturais tanto no interior, como junto do mar. Todos estes Parques naturais em Marrocos são lindos, com Natureza espectacular e uma variedade muito grande de animais e vegetação.

Parques Naturais em Marrocos

Parque Nacional de Khénifra

Em 2008 foi criado este parque nacional porque estavam a ser ameaçados os seus recursos naturais. A reserva abrange mais de 200 mil hectares e fica na região de Béni Mellal-Khénifra em Marrocos, entre a província com o mesmo nome (Khénifra) e Ifrane.

Parque Nacional Aguelmam Azigza Marrocos
Parque Nacional Khénifra Marrocos

Parque Nacional de Al Hoceima

Este parque estende-se ao longo de mais de 48 mil hectares de terra e também junto do mar, no nordeste de Marrocos. Tem praias paradisíacas, mas muitas só são acessíveis por barco. Criado em 2004 para a preservação da biodiversidade marinha e costeira, este parque é casa de diversas espécies em vias de extinção. A vegetação mediterrânica é preservada e as espécies animais, como a águia-pesqueira, têm presença habitual nas águas que pertencem ao parque.

Parque Nacional de Al Hoceima Marrocos
Parque Nacional de Al Hoceima Marrocos

Parque Nacional de Tazekka

Ao longo de 12 mil hectares está este parque nacional que fica no Médio Atlas. Os cedros antigos são umas das maravilhas naturais deste parque e no topo, em Jebel Tazekka, a 1980 metros de altura, consegue ter-se uma das mais belas vistas da região. Tem trilhos pedestres que podem ser aproveitados para grandes caminhadas, acompanhados pela sua riqueza em fauna e flora.

Parque Nacional de Tazekka Marrocos
Parque Nacional de Tazekka Marrocos

Parque Nacional de Dakhla

Este parque nacional foi classificado como Património Natural em 1998. O Parque Nacional de Dakhla está situado no extremo sul do país. Cobre mais de 14.000 km2 em solo desértico, mas também cobre uma parte de costa. Junto ao mar acolhe as focas-monge, que são animais preservados. O Parque Nacional de Dakhla é um dos locais mais bonitos de Marrocos.

Parque Nacional de Dakhla Marrocos
Parque Nacional de Dakhla Marrocos

Parque Nacional de Ifrane

Criado em 2004, este parque tem uma superfície de mais de 124 mil hectares na zona do Médio Atlas, a 60km a sul de Fez. Existe para preservar e valorizar espécies animais e de mais de mil espécies de plantas. Como tem muitos lagos, as aves migratórias escolhem este parque para a sua passagem. É também um parque frequentado por muita gente que vai para passeios e caminhadas.

Parque Nacional de Ifrane Marrocos
Parque Nacional de Ifrane Marrocos

Parque Nacional de Iriki

Existem várias espécies de gazelas e raposas que vivem no Parque Nacional de Iriki, criado em 1994. É um dos maiores, com 123 mil hectares de terra que mostra biodiversidade em diversos ecossistemas, incluindo desérticos, sendo também poiso para aves migratórias. O Parque Nacional de Iriki está normalmente incluido na lista de destinos pelos raids todo-o-terreno 4×4 que passam por Marrocos.

Parque Nacional de Iriki Marrocos
Parque Nacional de Iriki Marrocos

Parque Nacional do Alto Atlas Oriental

Tem mais de 55 mil hectares este parque criado em 2004. Neste parque nacional, situado na zona das Montanhas do Alto Atlas Oriental, estão dois importantes lagos, Islit e Tislit, que estão inscritos como zonas húmidas de importância internacional. Tem zonas montanhosas que guardam tesouros de fauna, com árvores protegidas como o pinheiro bravo, por exemplo. Nas encostas as gazelas e javalis são alguns dos animais que pode ver a viverem livremente nesta área.

Parque Nacional do Alto Atlas Oriental Marrocos
Parque Nacional do Alto Atlas Oriental Marrocos

Parque Nacional de Toubkal

Foi o primeiro parque criado em Marrocos, em 1942. Estende-se por uma superfície de 36 mil hectares nos vales do Alto Atlas, a 70km a sul de Marraquexe. O pico do monte Toubkal atinge 4.167 metros – é, aliás, o ponto mais alto no norte de África. Tem uma grande diversidade paisagística com vales, planaltos e florestas. O parque foi criado para a conservação e preservação das paisagens naturais e também de espécies raras. É um local para grandes caminhadas e muito usado para passeios.

Parque Nacional de Toubkal Marrocos
Parque Nacional de Toubkal Marrocos

Parque Nacional de Khenifiss

Fica no sudoeste de Marrocos, junto à costa Atlântica e tem 185 mil hectares. Foi criado em 2006 para proteger tanto a parte de deserto, com dunas de perder a vista, mas também a zona de pântanos e a zona costeira. Desde 1980 que é considerado como uma zona húmida de importância mundial e, três anos depois, foi transformada em Reserva Biológica. Nos seus limites inclui a protecção da Lagoa Khenfiss, onde muitas aves migratórias fazem os seus ninhos, mas também onde vivem, de forma permanente, muitas outras aves.

Parque Nacional de Khenifiss Marrocos
Parque Nacional de Khenifiss Marrocos

Parque Nacional de Talassemtane

Este parque nacional de Marrocos, criado em 2004, estende-se por uma superfície de quase 59 mil hectares. O Parque Nacional de Talassemtane tem um ecossistema único no mundo, muito rico tanto em plantas como em animais. Este parque em Marrocos é famoso pelas suas peculiares formações rochosas, que sendo pontiagudas e postas em diagonal, formam uma paisagem muito bonita.

Parque Nacional de Talassemtane Marrocos
Parque Nacional de Talassemtane Marrocos

Parque Nacional de Souss Massa

Criado em 1991 para salvaguarda de pássaros que estão em vias de extinção, este parque é casa de flamingos e garças, entre outras aves. Tem mais de 33 mil hectares de superfície e foi criado para proteger uma zona húmida de importância mundial onde vivem muitos animais. Fica na zona Atlântica sul de Agadir e estima-se que mais de 270 espécies de aves hibernem e se reproduzam no parque. Para quem gosta de observar aves é um paraíso.

Parque Nacional de Souss Massa Marrocos
Parque Nacional de Souss Massa Marrocos

Veja agora a página com os melhores Destinos para visitar Marrocos.

Agencia de Viagens em Marrocos