Promocao de Viagem a Marrocos Verao 2021

Hotel português em Marrocos

Dar Rita é um hotel em Marrocos com nove quartos na cidade de Ouarzazate. Situado num bairro tradicional marroquino a dois minutos de táxi do centro da cidade. Conforto e privacidade a bons preços.

Hotel português em Marrocos DAR RITA HOTEL OUARZAZATE 1 1 Alojamento

Vamos-lhe falar acerca do Dar Rita, o nosso hotel em Ouarzazate.

Além do Marrocos.com, temos ainda este hotel que abrimos em Janeiro de 2011.

Este tipo de alojamento chama-se riad, maison d’hôtes, bed & breakfast ou ainda guest house.

O Dar Rita foi um projecto pelo qual nós, os irmãos Rita Leitão e João Leitão (ver blog de viagens), nos dedicamos e investimos neste maravilhoso país que escolhemos para viver.

Dar Rita • Hotel em Marrocos

O Casbá de Taourirt em Ouarzazate, Marrocos

Ouarzazate é uma cidade do sul de Marrocos, situada a cerca de 1150 metros de altitude, bem nas Montanhas do Atlas. É considerada uma porta de entrada para o deserto do Saara apesar das condições climatéricas que aqui existem serem por vezes bem diferentes do se espera quando se pensa em Marrocos: os Invernos podem ser rigorosos, com queda de neve nas montanhas envolventes e, pontualmente, na própria cidade.

Ouarzazate, a “cidade sem ruído”, uma designação que é uma tradução literal do seu nome, tornou-se famosa em 1962, quando ali foram rodadas vastas cenas do filme Lawrence da Arábia.

Hoje em dia, para além do elevado interesse turístico que detém, é conhecida pela organização da Marathon des Sables, uma das provas atléticas mais duras do mundo, e pelo projeco de captação de energia solar que prevê a instalação de infra-estruturas capazes de produzir quase metade das necessidades energéticas de Marrocos.

O nosso hotel em Ouarzazate tem 7 quartos + 1 apartamento de 2 quartos, todos equipados com casa-de-banho privativa, ar condicionado e aquecimento. No Dar Rita em Ouarzazate todos são recebidos como amigos. A decoração da casa é em estilo marroquino misturando ainda objectos de vários países do mundo incluindo Portugal, Mauritânia, Iraque, Omã, Bulgária, Turquia, etc.

O objectivo principal deste hotel é acolher de forma simpática e confortável, viajantes que estejam na rota Marraquexe » Deserto do Saara, sendo Ouarzazate o ponto de paragem ideal. Estando a 10 minutos a pé do centro da cidade, ou a 2 minutos de táxi, você pode ficar quantos dias quiser, tendo para si um espaço privado dentro de uma casa marroquina.

Temos quartos duplos com pequeno-almoço (café da manhã) a 50 Euros e outros a 40 Euros (25 Euros ou 20 Euros por pessoa por noite). O pequeno-almoço é um pequeno banquete dos deuses, com imensa variedade quer marroquina quer ocidental. Há uma vasta biblioteca espalhada pela casa, jogos de mesa, computador e mesmo Internet Wi-fi sem fios rápida e grátis em toda a casa e quartos.

Basicamente, a história deste hotel português começa quando o João convidou a irmã Rita para viver em Marrocos e começarem um projecto juntos.

Medina de Tassoumaat

O Dar Rita fica localizado num dos bairros típicos de Ouarzazate chamado de Hay Tassoumaat. Este bairro da cidade é o local ideal para sentir como o verdadeiro Marrocos vive o seu dia-a-dia. Esta zona da cidade (ver fotografias de Ouarzazate) encontra-se próxima da margem do rio, perto da entrada na cidade de quem vem do lado de Marraquexe.

Hotel português em Marrocos TASSOUMAAT OUARZAZATE Alojamento

Tassoumaat é um bairro muito interessante, cheio de vida local, habitado por uma comunidade de origem berbere.

É dos melhores locais de Ouarzazate para se interagir e observar pessoas locais, que ainda vivem segundo os seus antepassados.

O ambiente é muito genuíno, com crianças a brincar nas vielas, mulheres que preparam pão para o cozinhar no forno comunal. E, claro, a arquitectura é também tradicional, com as casas a serem construídas com materiais naturais baseados em lama.

Em redor da área habitada podem ser encontrados rebanhos e se for simpático com as pessoas é bem provável que estas convidem o estrangeiro para um chá em suas casas.

Festa de Ano Novo em Marrocos

Todos os anos fazemos uma festa de passagem de ano no Dar Rita. Junte-se a nós! (reserve com antecedência)

Ver a nossa Viagem de grupo Passagem de Ano em Marrocos – 7 Dias 520€.

Como chegar a Ouarzazate?

Sabia que Ouarzazate tem ligação aérea da Ryanair com Madrid e o preço dos bilhetes rondam os 5 e 10 Euros? Pode também voar com a Royal Air Maroc, desde Lisboa até Ouarzazate com escala em Casablanca, o bilhete custa cerca de 200 Euros ida e volta.

Contacto

  • Dar Rita
  • Morada: Rue de la Mosquée 39, Tassoumaât Ouarzazate, Marrocos
  • Telefone: +212.654.164.726
  • Email: darritamaroc @ gmail.com
  • Página de Internet: hotel português em Marrocos

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, somos a equipa do Marrocos.Com
Saudações do Deserto!
Como podemos ajudar?