Visitar Casablanca Marrocos

Visitar Casablanca Marrocos

Estrategicamente localizada na costa Atlântica, Casablanca é a capital económica do país.

Com quase cinco milhões e meio de habitantes, Casablanca é a maior cidade de Marrocos e há muito que perdeu o romantismo imortalizado no filme Casablanca, de 1942, com a famosa dupla Humphrey Bogart e Ingrid Bergman nos principais papéis.

Hoje em dia é um dos mais importantes centros financeiros e económicos de África, tendo um dos maiores portos artificiais do mundo.

Casablanca é a maior cidade e o pulmão económico de Marrocos, com uma população de cinco milhões e meio de habitantes e edifícios ultramodernos, onde o mundo dos negócios e das artes vivem em harmonia.

Casablanca é um centro de negócios, onde a maioria dos bancos e das empresas líderes de Marrocos estão instaladas. Se vem para negócios ou para lazer, a cidade lhe atenderá com seus espaços projetados para acomodar eventos e suas inúmeras atividades de lazer e entretenimento.

História de Casablanca

Casablanca foi fundada antes do século VIII por tribos berberes, que chamaram à povoação Anfa,mas já antes tinham estado por aqui colonos romanos. O nome mudou quando os portugueses a conquistaram, no século XV, e evoluiu para a versão espanholada na época dos Filipes (1580-1640). Mesmo assim, Casablanca ficou sob controle de Portugal após a Restauração e foi apenas em 1755, na sequência de um violento sismo que arrasou a cidade, que os europeus abandonaram aquelas paragens.

Foi o sultão Mohammed ben Abdallah que reconstruiu Casablanca, mantendo o nome, apesar de traduzido para árabe. Em meados do século XIX residiam aqui cerca de 5 mil pessoas mas por volta de 1800 a população tinha duplicado.

Em 1907 dão-se violentos confrontos entre locais e tropas francesas, que resultam em 15 mil mortos e uma ocupação rigorosa da cidade. Até à independência, será em simultâneo um dos principais pólos de colonização francesa e de resistência à ocupação europeia.

Quando Visitar Casablanca

Casablanca é um daqueles sítios em Marrocos onde se pode ir em qualquer altura do ano. A sua colocação na orla costeira oferece-lhe Verões com temperaturas moderadas e apesar de alguns dias mais quentes, as médias altas em Agosto andam pelos 25 graus. Já o Inverno pode ser fresco e chuvoso. Por exemplo, em Dezembro as estatísticas indicam uma média de onze dias com chuva e temperaturas a rondar os 15 graus.

Muitos consideram a Primavera e Outono as melhores épocas para visitar Casablanca, em Marrocos, para fugir das temperaturas mais altas e mais baixas do ano durante o Verão e Inverno.

Contudo, Casablanca é um daqueles locais em Marrocos onde pode-se ir em qualquer altura do ano. O Inverno pode ser fresco e chuvoso. Em Dezembro, por exemplo, as estatísticas indicam uma média de onze dias com chuva e temperaturas por volta dos 15 graus.

A sua colocação na orla costeira oferece-lhe Verões com temperaturas moderadas e apesar de alguns dias mais quentes, as médias altas em Agosto andam pelos 25 graus. 

E por ser uma cidade costeira, Casablanca oferece uma infinidade de atividades para quem quer aproveitar o mar, que vão das mais tranquilas como deitar-se na areia para tomar sol, até andar de jet ski, fazer surf ou mergulho.

Em Casablanca, pode-se encontrar facilmente cursos para aprender a surfar, andar de jet ski ou fazer windsurf e quem já é experiente pode encontrar materiais para comprar e ir por contra própria. Há também experientes instrutores de mergulho que podem levá-lo a explorar o mar e a sua fauna.

Na marina de Casablanca, ancoram iates e veleiros durante o ano todo e ao seu redor encontram-se restaurantes, hotéis, clubes e residências náuticas.

Já junto ao porto de Casablanca, encontram-se os navios de cruzeiros organizados ao redor do Mediterrâneo e que fazem escala na cidade. À noite, a zona portuária se transforma com as luzes que iluminam o local e fazem um espetáculo à parte.

Ver ainda:

Temperatura em Casablanca

CASABLANCA TEMPERATURA

Casablanca: Guia de Viagem
(clique na sub-página pretendida)

Veja ainda

Páginas mais recentes