Casablanca em 24 horas

Casablanca é uma cidade de Marrocos que vale a pena ser visitada e mesmo se tem pouco tempo, pode conhecer o local em apenas 24 horas.

As atividades de lazer em Casablanca são infinitas, mas destacamos neste roteiro os pontos turísticos mais importante de acordo com a opinião dos turistas, além de opções de restaurantes para almoçar.

O meio de transporte escolhido para este roteiro é o táxi, pois assim ganhará tempo e ainda não gastará muito dinheiro. Em Casablanca, gastará em torno de MAD 50 MAD 90 (5 a 10 euros) para um percurso de 10 a 30 minutos de táxi.


O que fazer em Casablanca em 1 dia

O que fazer em Casablanca em 1 dia
O que fazer em Casablanca em 1 dia

DIA 1: CASABLANCA

De manhã em Casablanca

  • Manhã (entre 7h – 9h)

Comece a sua manhã visitando La Corniche, um dos pontos turísticos mais famosos de Casablanca. Ao longo do calçadão à beira-mar, é possível fazer uma caminhada tranquila antes que a cidade se desperte por completo e o local fique cheio de pessoas, principalmente nos meses do verão, onde costuma ser mais movimentado.

Para os que apreciam acordar cedo ou querem aproveitar ainda mais a cidade, chegue para o nascer do sol e tire fotos maravilhosas.

Praia em Casablanca
Praia em Casablanca

Ao longo do calçadão de Corniche estão localizadas opções de cafés e restaurantes, para que possa fazer o pequeno almoço (café da manhã), e ter energia para aproveitar o dia que será intenso.

La Corniche: é um espaço a beira mar onde pode-se caminhar pelo calçadão olhando para o Oceano Atlântico e aproveitando das opções de restaurantes, cafés, gelatarias, lojas, cinemas, hotéis, parques de diversões e outras atrações.

Sem dúvida, um espaço ideal para relaxar do nascer ao pôr do sol e que se transforma à noite, tornando-se o local ideal para os turistas que querem divertir-se nos restaurantes e nos night clubs.


  • Manhã (entre 9h – 12h)

Para os que acabaram de acordar ou para quem já terminou o passeio por Corniche, que tal visitar nada mais nada menos que a segunda maior mesquita do mundo?

A no máximo 10 minutos de distância de táxi de Corniche está a Mesquita Hassan II, magnífica em seu tamanho e bela arquitetura. O espaço tem capacidade de acolher até 100 mil fiéis e recebe a visita de não muçulmanos todos os dias, com exceção das sextas-feiras.

Mesquita em Casablanca
Mesquita em Casablanca

Em qualquer mesquita que vier a visitar, é necessário pensar em que roupa vestir. Para entrar nas mesquitas é necessário estar com os ombros e joelhos cobertos, pois é um sinal de respeito. Caso não esteja vestido adequadamente, pode ser impedido de visitar o interior do local.

Após visitar a Mesquita Hassan II, você pode aproveitar e passar em frente ao “Rick’s Café” para fazer uma foto, pois estará muito próximo dali.

O local é uma recriação do night club com mesmo nome que aparece no lendário filme Casablanca, de 1942, onde Rick (Humphrey Bogart) e Ilsa (Ingrid Bergman) vivem um romance inesquecível.

Mesquita Hassan II: é a segunda maior mesquita do mundo e uma das poucas que recebem visitas de turistas não muçulmanos.

O local é uma obra-prima arquitetônica com seus 78 pilares em uma mistura de mármore, ônix e granito e a sala que pode abrigar até 20 mil fiéis com seus azulejos verde-esmeralda.

Ainda há espaço para mais 80 mil fiéis na esplanada que se estende à sala e, este espaço gigantesco, abriga ainda um museu nacional, uma biblioteca, salas de conferência e uma madraça (escola muçulmana ou casa de estudos islâmicos).

O edifício foi decorado por diversos artesãos marroquinos com mosaicos, desenhos e arabescos caligrafados e ainda possui o minarete mais alto do mundo, com 200 metros de altura.

O minarete é a torre da mesquita, de onde são anunciadas as cinco chamadas diárias para oração. Os lasers emitidos pelo minarete da Mesquita Hassan II podem ser vistos a vários quilômetros de distância.

Existem visitas guiadas à mesquita diariamente, com exceção das sextas-feiras e durante os horários em que são realizadas as orações.


  • Meio dia (12h – 14h)
Sqala de Casablanca
Sqala de Casablanca

Para o almoço, listamos três opções próximas à regiao em que estara e que são votadas como um dos melhores pontos pelos turistas.

1. Sqala Restaurant: também conhecido como Sqala Café Maure, é um restaurante marroquino de frente para o porto.

Construído no século XVIII pelo sultão Mohammed Ben Abdallah, foi um forte antes de se tornar o restaurante. Ele costuma ser visitado por ser um ambiente tranquilo com um belo jardim e por manter os antigos canhões que apontam para o oceano.

Endereço: Boulevard des Almohades, Casablanca 20250

Horário de funcionamento: Aberto todos os dias das 08:00–23:00

2. L’Atelier Oriental: restaurante considerado excelente em Casabranca, situado no Hotel Sofitel, com pratos de origem marroquina, mediterrânea, libanesa e também do Oriente Médio.

Endereço: Rue Sidi Belyout, Casablanca 20000

Horário de funcionamento: Aberto todos os dias das 11:30–14:30 e das 18:30–22:00

3. Le Cuisto Traditionnel: restaurante com decoração típica marroquina e que oferece a culinária tradicional de Marrocos e Mediterrânea.

Endereço: N° 3، Rue Abderrahman Sahraoui, Casablanca 20320

Horário de funcionamento: Aberto de segunda-feira à sábado das 08:00–22:00


À tarde em Casablanca

  • Tarde (14h – 18h)

Vamos visitar a Praça Mohammed V onde vários bonitos edíficios misturam vários estilos arquitónicos.

Não muito longe dali, chega-se ao Mahkama du Pacha, um edifício parlamentar que não só abriga o Tribunal de Justiça, mas também serve como uma área de recepção para as ocasiões do Estado.

Mahakma du Pasha em Casablanca
Mahakma du Pasha em Casablanca

É um ótimo lugar para fazer uma parada e tirar algumas fotos, pois o prédio, que começou a ser construído em 1948, possui fortes influências da arquitetura mourisca.

Mahkama du Pacha: é um edifício belíssimo que abriga a sede da Prefeitura de Mechouar. O prédio com seu pátio e seus  64 quartos foi concluído em 1952, e encanta com a sua arte marroquina.


À noite em Casablanca

Mesquita-Hassan-II
  • Noite (18h – 21h)

Mesmo se não tem a intenção de fazer compras, vale a pena visitar o Morocco Mall o maior shopping da África, com várias opções de lojas, restaurantes e entretenimento. O grande destaque do local é o “Aquadream”, um aquário de dois andares com uma visão de 360 graus para as mais de 40 espécies de peixes.

São cerca de 30 minutos de táxi do Mahkama du Pacha até lá, então pode pedir ao taxista para seguir pela costa, assim descansa durante o caminho enquanto olha para o mar por meio da janela do carro.


  • Noite (21h em diante)

Após visitar e jantar no Morocco Mall, vá até o Twin Center, um complexo de dois arranha-céus localizados em Casablanca. São um total de 28 andares, onde no topo de uma das torres (Kenzi Tower) está o Sky 28, conhecido como um dos melhores bares de Casablanca.

Nas proximidades do Twin Center também há opções de restaurante para jantar, caso não o tenha feito no Morocco Mall. E no Sky 28, peça uma bebida enquanto aprecia a vista em 360 graus da cidade repleta de luzes.

Se quiser voltar à Mesquita Hassan II para tirar uma foto nocturna, agora é a altura ideal.

Veja a versão estendida deste artigo em O que fazer em Casablanca em 2 dias e a nossa página completa com informações sobre Casablanca.

Agencia de Viagens em Marrocos