48 horas em Tânger

Está a pensar em visitar Tânger por 48 horas? Neste roteiro de 2 dias em Tânger (Marrocos) listamos as atrações mais imperdíveis da cidade e da região.

Tânger é chamada de o portal para o Marrocos e é um dos quatro principais destinos do país, junto com Marrakech, Casablanca e Fès.

A cidade tem muitas subidas, então escolha calçados apropriados para caminhar e não cansar os seus pés. Mas as ruas de paralelepípedos irão impressioná-lo em cada esquina, com vielas residenciais e comerciais, com moradores locais e vendedores de mercadorias nas ruas.

Não deixe de ler também o nosso guia de viagem para visitar Tânger para ter acesso às melhores dicas da cidade, como onde comer e onde fazer as suas compras.

O que fazer em Tânger em 2 dias

DIA 1

Comece o dia cedo e aproveite a sua animação em conhecer Tânger visitando o ponto turístico mais emblemático da cidade, a Gruta de Hércules.

Hércules, uma das figuras mais populares da mitologia grega, teria dormido nesta caverna antes de fazer o seu 11º trabalho (um dos 12 trabalhos que o rei Eurystheus de Tiryns tinha dado a ele), que seria obter maçãs douradas do Jardim das Hespérides.

Por esse motivo, muitos visitam a bela e grande gruta que tem uma abertura para o mar.

Perto dali está o Cabo Espartel, que está a 110 metros acima do nível do mar, com um farol no topo, e que começou a operar em 15 de outubro de 1864.

Sua construção foi encomendada pelo sultão Mohammed IV ben Abderrahman, a pedido dos representantes consulares das potências europeias, alarmados pelos muitos naufrágios que ocorreram fora do Cabo. A luz do farol é incrivelmente visível a 55,6 km de distância.

No local terá uma belíssima vista do Oceano Atlântico que se une com o Mar Mediterrâneo.

A 10 km dali encontra-se o Parc Perdicaris, também conhecido como Park Rmilat, que é um parque botânico com uma área de quase 70 hectares que abriga diversas espécies de arvores e plantas.

O local recebe mais visitas durantes os finais de semana e feriados e é um ambiente tranquilo e belíssimo para relaxar e apreciar a vista para o mar.

Depois vá visitar o Kasbah Museum, um museu interessante com réplicas de mapas gigantes, estatuas e o mosaico da Vênus de Volubilis.

Feche a sua noite com um jantar no tradicional restaurante The Morocco Club, que fica num edifício elegante e que já apareceu na série americana “Mad Men”.

O restaurante fica no andar de cima e no térreo há um Piano Bar, com DJ e música ao vivo, geralmente nos finais de semana. O local é bom para tomar alguns drinks até altas horas da madrugada.

DIA 2

Depois de um primeiro dia intenso em Tânger, aproveite o seu riad ou hotel (linkar onde ficar em tanger) até mais tarde, antes de caminhar pela cidade.

Tânger tem o charme de uma cidade antiga, mas mantém-se nova no Grand Socco, onde a estrada larga diverge em ruas estreitas de paralelepípedos. 

Passeie pelo local durante a manhã e visite a Grande Mesquita de Tânger, o Cinema Rif e a Igreja de Santo André, que também dão entrada à Medina de Tânger, onde poderá fazer compras de itens típicos de Marrocos. 

Entre as opções estão kaftans, cerâmica, rosas secas, ervas e alimentos frescos. A fonte central da praça é cercada por bancos para que possa sentar-se e comer tâmaras, mergulhando na atmosfera única de Tânger.

Durante a parte da tarde visite a Praia de Tânger e aproveite a sua areia dourada e a água lindamente cristalina. 

Em Marrocos, as laranjas são muito boas, então aproveite também o ambiente para pedir um suco de laranja fresco em um dos estabelecimentos enquanto relaxa e aprecia a vista e o restante do dia, uma vez que é magnifico ver o pôr do sol da praia.

Está com o tempo curto? Veja também o nosso roteiro de 24 horas em Tânger.


Guia de Viagem de Tânger

Agencia de Viagens em Marrocos
Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, somos a equipa do Marrocos.Com
Saudações do Deserto!
Como podemos ajudar?
Powered by