Saidia em 48 horas

Camelo

Quer visitar Saidia em 48 horas? Este roteiro vai te ajudar a ter uma ideia das melhores atividades para se fazer na cidade. Depois de termos feito um roteiro de 24 horas em Saidia, agora vamos escrever algo para dois dias.

A região de Saïdia também é muito rica em beleza e vale a pena ser visitada, porém será necessário um meio de transporte para desbravar o local.

Em Saïdia encontrará excursões de meio dia que lhe levam às cidades vizinhas, mas também poderá alugar um carro para que tenha a sua liberdade de horários. 

Visite o nosso passo a passo para alugar carro em Marrocos.

Além disso, os grandes hotéis e resorts de Saïdia geralmente oferecem várias atividades de lazer como piscina, bares, aulas de dança, spa, quadras de esportes, ginásio, aluguel de bicicleta e por aí vai.

Essas atividades também não podem ser desperdiçadas, então inclua um tempo para elas em sua estadia em Saïdia para aproveitar a sua viagem ao máximo.

Veja também onde ficar em Saïdia.


O que fazer em Saïdia em 2 dias

DIA 1

Manhã (entre 8h – 14h)

Visite o Rio Mulucha (Reserva Natural de Moulouya), um rio de 600 km de comprimento que desemboca no mar Mediterrâneo e que é rodeado por paisagens de tirar o fôlego.

A reserva possui 4.500 hectares de florestas, pântanos e dunas que valem a pena ser visitados em ao menos uma parte do seu dia.

E na hora do almoço, vá ao restaurante do seu hotel ou nas opções de restaurantes da cidade. Algumas das melhores opções são os restaurantes Le Marbella, Casablanca City e Paloma Blanca.

Tarde (entre 14h – 18h)

Na parte da tarde, pode fazer diversas atividades de lazer como, por exemplo, um passeio de dromedário na praia. Ele custará cerca de 100 Dirham por pessoa, o equivalente a 10 Euros.

Outras opções são passeios a cavalo, jet ski, flyboard, pesca, mergulho ou então golfe. Saïdia possui três campos de golfe com 18 buracos, que garantem diversão para jogadores de todos os níveis.

Noite (a partir das 19h)

À noite aproveite para visitar o Medina Mall, um shopping center ao ar livre, inspirado no Ibn Battuta Mall de Dubai.

Ele possui opções de lazer como ginásio, salas de cinema, além de lojas com cerca de 200 marcas e ainda o hipermercado Marjane, um mercado bastante completo.

Após o passeio, descanse bastante para aproveitar o próximo dia que começará com uma bela excursão.


DIA 2

Manhã (entre 8h – 14h)

Faça uma excursão até Oujda ou dirija até o local. A cidade está localizada a 65 km de Saïdia e entre os pontos altos da cidade estão a sua Medina super colorida, o Souk El Ma, a Mesquita de Al Kabir e o Palácio Dar Essebti. Cada construção com sua arquitetura diversa e que encanta os visitantes.

Oujda também tem o Parque Lalla Aicha para ser visitado, além de outros parques e jardins.

E na hora do almoço, não deixe de provar o karané, um prato típico que é especialidade de Oujda. O karané é um purê cremoso feito de farinha grossa e grão-de-bico e é muito apreciado na região.

Tarde (entre 14h – 18h)

A sua tarde estará livre para relaxar na Praia de Saïdia. Curta o verão com um banho de sol e muitos mergulhos nas águas transparentes e de temperatura muito agradável desta cidade marroquina.

Noite (a partir das 19h)

À noite faça um passeio tranquilo na Marina de Saïdia, onde verá muitos veleiros e catamarãs ancorados. No local existem restaurantes, cafés e sorveterias para sentar-se e relaxar um pouco enquanto come ou bebe um drink.

Faça belas fotos e feche a viagem à Saïdia com chave de ouro!

A partir de Saïdia, pode continuar a sua viagem por Marrocos visitando a cidade de Fez, que está a 350 km de distância dali.

Veja mais informações no Guia de Viagem Completo de Fez para ajudar a planejar a sua viagem.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, somos a equipa do Marrocos.Com
Saudações do Deserto!
Como podemos ajudar?