Saidia em 24 horas

Vai visitar Saïdia por 24 horas? Neste roteiro listamos as coisas mais interessantes que pode-se fazer nesta interessante cidade de Marrocos, muito procurada por sua praia, atividades de lazer e hotéis luxuosos.

A cidade de Saidia fica no extremo norte de Marrocos, na província de Nador, e possui uma população de 4.058 habitantes. Aparentemente, há poucas pessoas em Saidia, não é mesmo? Mas acontece que a cidade recebe cerca de 250.000 visitantes por ano, à procura de sua praia de areia fina e dourada e águas calmas e cristalinas, clima ameno e um oceano abundante em peixes e mariscos.

Não deixe de ler também o nosso guia de viagem completo para visitar Saidia, para saber mais sobre a cidade e sobre os passeios que pode fazer na região.


O que fazer em Saïdia em 1 dia?

Manhã (entre 7h – 12h)

Acorde cedo para aproveitar bem o dia e vá praticar algum esporte ou atividade náutica, já que opções não faltam em Saïdia.

A cidade possui três campos de golfe de 18 buracos para amadores e veteranos. Mas se nao gosta de golfe, pode fazer pesca esportiva a bordo de veleiros e catamarãs, mergulhar nas águas transparentes do Mar Mediterrâneo, praticar jet ski ou flyboard na praia, fazer passeios a cavalos ou com dromedários ou então fazer aulas de equitação.

Certamente encontrará uma atividade que lhe agrada. E todas essas atividades são encontradas facilmente durante o verão em Saïdia.

Tarde (entre 12h – 19h)

Chegou a hora de almoçar e algumas sugestões de bons lugares para comer por lá são os restaurantes Le Marbella, Casablanca City, Paloma Blanca, La corniche e Chicken Go.

Para relaxar depois do almoço, faça um passeio à Marina de Saïdia. Conheça o local com calma, tome um gelado e faça fotos. Assim que estiver pronto, vá curtir a Praia de Saïdia, tomando um banho de sol e de mar.

Se o seu hotel em Saidia ou resort tiver piscina, pode avaliar a possibilidade de dividir a sua tarde entre a praia e a piscina, para não deixar de aproveitar tudo o que tem direito.

Noite (19h – 23h)

Vá visitar o Medina Center, o shopping de Saïdia, mesmo que não pretenda fazer compras. O shopping ao ar livre é o maior centro comercial do norte da África e está localizado na Marina. Ele possui diversas lojas, ginásio, banco, restaurantes, cinema e um hipermercado. 

Caso esteja a visitar Saïdia durante um domingo, aproveite para conhecer também o mercado ao ar livre que fazem no centro da cidade.

Veja também o que fazer em Saïdia em 48 horas.

Agencia de Viagens em Marrocos
Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, somos a equipa do Marrocos.Com
Saudações do Deserto!
Como podemos ajudar?