Tétouan em 48 horas

Está pensando em visitar Tétouan por 48 horas? Neste roteiro de 2 dias em Tétouan, Marrocos listamos as atrações  mais imperdíveis da cidade e da região.

O seu passeio será repleto de muita história e também de momentos relaxantes, comida boa e fotos de viagem maravilhosas!

Leia também o nosso guia de viagem completo para visitar Tétouan, e ter acesso a mais dicas sobre esta cidade de Marrocos como, por exemplo, os melhores lugares para comer.


O que fazer em Tétouan em 2 dias

DIA 1

Comece o seu dia visitando o Dar El Oddi, um museu esteticamente muito bonito por ser ornamentado com pisos e azulejos marroquinos, e que contém uma exposição de fotos, mapas, cartazes promocionais, cartões postais e selos antigos de Tétouan.

Depois vá ao Centro de Arte Moderna de Tétouan, um pequeno museu de arte que vai dos anos 50 até os dias atuais e possui entrada gratuita. E perto dali está o Jardim Riyad Al Ochak, que possui canteiros coloridos, árvores majestosas e várias fontes e lagos.

Para os amantes de história, existe ainda o Museu Arqueológico, que expõe a história antiga da cidade com coleções de moedas, estátuas de bronze romanas e mosaicos de luxo.

Depois da visita, passe pela Praça Moulay El Mehdi, onde está localizada a Igreja Católica de Nossa Senhora da Vitória, pintada de amarelo, o que contrasta bastante com os prédios brancos da cidade.

Então, siga para o Feddan Park, uma praça de onde é possível ter uma vista maravilhosa das casas brancas da medina. A Medina de Tétouan, por sua vez, está a 5 minutos dali e é a parte mais movimentada da cidade.

Nela estão os famosos souks (mercados tradicionais marroquinos) e ela é envolta por uma longa muralha, aberta por sete portas esculpidas: Bab El Okla, Bab Saaida, Bab Mqare, Bab Ejjyafe, Bab Nouader, Bab Toute e Bab Remouz.

DIA 2

Acorde bem cedo para aproveitar ao máximo todas as atrações. Para este dia, recomendamos que alugue um carro, para proporcionar uma locomoção mais fácil e rápida entre as cidades.

Para saber como fazer isso, aqui no site temos um passo a passo de como alugar um carro em Marrocos.

Logo cedo, vá visitar a Tamuda Bay, uma estância balnear a 20 km de Tétouan, com uma bela praia e muita infraestrutura de bares, restaurantes, lojas e spas. Aproveite a manhã para relaxar, almoce no local e vá a Chefchaouen.

Também chamada de “cidade azul”, ela é uma atração imperdível em Marrocos e está a 65 km de Tétouan. A cidade é muito tranquila e é mundialmente famosa por suas casas e ruas pintadas de diferentes tons de azul e com vasos de plantas coloridos.

Chefchaouen faz parte do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO pela sua “Dieta Mediterrânea”, que consiste no azeite, frutas, cereais, vegetais frescos e secos, uma quantidade moderada de peixe, produtos lácteos e carne, além de muitos condimentos e especiarias, todos de ótima qualidade.

Aqui no site também temos um guia de viagem completo para visitar Chefchaouen.


Guia de Viagem de Tetouan

Agencia de Viagens em Marrocos
Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, somos a equipa do Marrocos.Com
Saudações do Deserto!
Como podemos ajudar?
Powered by