Onde ficar em Casablanca

As opções de hotéis em Casablanca são tantas que é muito difícil escolher. Nesta página listamos várias categorias de alojamento em Casablanca para que você possa organizar a sua viagem a Marrocos.

Fizemos uma seleção dos melhores hotéis, pousadas e hostels a ter em conta as opiniões de clientes anteriores. Se você procura um hotel em Casablanca, então está na página certa.


Hotéis 5 estrelas em Casablanca

  1. Sofitel Casablanca Tour Blanche (hotel situado perto da Medina)
  2. Art Palace Suites & Spa (hotel situado no centro)
  3. Kenzi Tower (hotel situado no centro)
  4. Hyatt Regency Casablanca (hotel situado perto da Medina)
  5. Moevenpick Hotel Casablanca (hotel situado no centro)
  6. Gray Boutique Hotel and Spa (hotel situado no centro)
  7. Le Royal Mansour Meridien (hotel situado perto da Medina)

Hotéis 4 estrelas em Casablanca

  1. Hôtel Club Val d’Anfa (hotel situado perto da praia)
  2. Park Suites Hotel & Spa (hotel situado no centro)
  3. Novotel Casablanca City Center (hotel situado no centro)
  4. Hôtel Les Saisons (hotel situado no centro)
  5. Jm Suites Hotel (hotel situado no centro)
  6. Le Trianon Luxury Hotel & Spa (hotel situado no centro)
  7. Villa Blanca (hotel situado perto da praia)

Hotéis 3 estrelas em Casablanca

  1. Hotel Al Walid (hotel situado perto do porto)
  2. Hôtel Amouday (hotel situado no centro)
  3. Ibis Casablanca Sidi Maarouf (hotel situado fora do centro)
  4. Ibis Gare Casa Voyageurs (hotel situado no centro)
  5. Ibis Casablanca City Center (hotel situado no centro)
  6. Hotel Moroccan House (hotel situado no centro)
  7. Hotel Azur (hotel situado perto da praia)

Hotéis baratos em Casablanca

  1. Manzil Hotel (hotel situado perto do porto)
  2. Carré Casa (hotel situado fora do centro)
  3. Casablanca Sweet Home Maarif (hotel situado fora do centro)

Bed & Breakfast em Casablanca

  1. Dar Diafa (hotel situado fora do centro)
  2. Riad Hamdani (hotel situado fora do centro)
  3. Dar Tahra (hotel situado fora do centro)
  4. Gite Nadia (hotel situado fora do centro)

Onde ficar em Casablanca

Onde ficar em Casablanca
Onde ficar em Casablanca

Casablanca talvez não esteja no topo da lista de prioridades das pessoas que planejam uma viagem a Marrocos (apesar de ser a maior cidade do país), contudo, ela é repleta de boas surpresas. 

Variedade de restaurantes de boa qualidade, praias animadas, arquitetura impressionante, centros comerciais modernos e bares elegantes são alguns dos exemplos do que pode-se encontrar em Casablanca e que acabam por se tornar ótimos motivos para visitar a cidade.

Conheça a seguir os melhores bairros de Casablanca e quais são as opções de alojamento (hospedagem) para cada um deles.

Os melhores bairros de Casablanca

Ain Diab

O bairro de Ain-Diab fica próximo à praia de mesmo nome e também é conhecido como “La Corniche”. A praia e o calçadão à beira-mar estendem-se por cerca de 2 km, fazendo limite com o bairro Anfa.

É um bairro extremamente turístico pela praia e pelas muitas opções de bares, restaurantes, centros comerciais, além de clubes de surfe. Ali também está localizado o Ain-Diab Circuit, onde já aconteceram provas de Fórmula 1 em 1957 e 1958.

Em direção ao oeste do bairro está situado o Morocco Mall, maior shopping de toda o continente africano e o parque de diversões Sindibad.

Anfa

O antigo nome de Casablanca hoje se tornou o nome de um bairro da cidade. Anfa é uma das partes mais modernas e elegantes de Casablanca, com casas e prédios de luxo, rodeado por zonas arborizadas e muitos bares, restaurantes e cafés.

As pessoas que visitam o bairro podem desfrutar de compras de alto nível (ou simplesmente só dar uma olhadinha) em lugares como o Anfaplace Shopping Center. No bairro também está situado e há também um campo de golfe, o Royal Golf d’Anfa.

Sour Jdid

O Sour Jdid possui uma das atrações mais importantes de Casablanca: a magnífica Mesquita Hassan II. A mesquita merece uma visita por ser a segunda maior mesquita do mundo e possuir uma arquitetura impressionante. 

No mesmo bairro está situado o café temático e lounge-bar Rick’s Cafe, uma réplica sofisticada do bar homônimo que aparece no lendário filme Casablanca.

Habous

Também conhecida como a Nova Medina, Habous abriga o Palácio Real e vários locais religiosos, lojas de artesanato, mercados e o verde e o Parc Murdoch (ou Parque Isesco). O bairro possui inúmeros cafés e restaurantes que oferecem desde com comidas típicas marroquinas à cozinha internacional.

Medina de Casablanca

A Medina Antiga é um lugar de destaque para um passeio rápido, devido aos souks (mercados tradicionais) com variedade de artesanatos, itens de vestimenta e alimentos típicos.

Se visitar o bairro, explore as ruas estreitas para observar como vivem os moradores locais. É uma excelente oportunidade para quem se interessa por arte de rua.

Racine

Racine é um bairro popular na noite de Casablanca por possuir uma boa seleção de bares e restaurantes. 

As lojas e spas de Racine atraem os turistas com maior poder aquisitivo e é lá que está localizado o Twin Center, conjunto de arranha-céus de 28 andares. Pegue o elevador até o último andar da Torre B e veja a vista panorâmica da cidade a partir do elegante bar Sky 28.

Ain Sebaa

O bairro tem uma pequena área na praia que atrai surfistas e pessoas que querem tomar sol e olhar o mar. Perto da praia também há vários cafés e o restante do bairro é uma área industrial.

El Oulfa

O bairro possui um grande lago com cafés e restaurantes ao redor, proporcionando um ambiente tranquilo para quem quer relaxar e fugir um pouco do agito de Casablanca. Além do lago, o bairro é majoritariamente uma área residencial.

Derb Ghallef

É em Derb Ghallef que está situado o maior mercado de segunda mão de Marrocos, lugar ideal para quem ama economizar e gosta de vasculhar por bons itens, que vão de roupas e livros a móveis, eletrônicos e utensílios domésticos. Ali perto também há um mercado de frutas e verduras e cafés.

Bairros a serem evitados em Casablanca

Existem alguns bairros de Casablanca considerados potencialmente perigosos em oposição aos mais seguros, modernos e luxuosos. Ladrões e traficantes de drogas podem estar em toda parte, mas os bairros mais perigosos de Casablanca são os seguintes: Hay Moulay Rachid, Derb el Kabir, Derb Essultan e algumas partes do Hay Mohamadi.

Agencia de Viagens em Marrocos