As opções de hotéis em Casablanca são tantas que é muito difícil escolher. Nesta página listamos várias categorias de alojamento em Casablanca para que você possa organizar a sua viagem a Marrocos.
Fizemos uma seleção dos melhores hotéis, pousadas e hostels a ter em conta as opiniões de clientes anteriores. Se você procura um hotel em Casablanca, então está na página certa.
Hotéis 5 estrelas em Casablanca
- Sofitel Casablanca Tour Blanche (hotel situado perto da Medina)
- Art Palace Suites & Spa (hotel situado no centro)
- Kenzi Tower (hotel situado no centro)
- Hyatt Regency Casablanca (hotel situado perto da Medina)
- Moevenpick Hotel Casablanca (hotel situado no centro)
- Gray Boutique Hotel and Spa (hotel situado no centro)
- Le Royal Mansour Meridien (hotel situado perto da Medina)
Hotéis 4 estrelas em Casablanca
- Hôtel Club Val d’Anfa (hotel situado perto da praia)
- Park Suites Hotel & Spa (hotel situado no centro)
- Novotel Casablanca City Center (hotel situado no centro)
- Hôtel Les Saisons (hotel situado no centro)
- Jm Suites Hotel (hotel situado no centro)
- Le Trianon Luxury Hotel & Spa (hotel situado no centro)
- Villa Blanca (hotel situado perto da praia)
Hotéis 3 estrelas em Casablanca
- Hotel Al Walid (hotel situado perto do porto)
- Hôtel Amouday (hotel situado no centro)
- Ibis Casablanca Sidi Maarouf (hotel situado fora do centro)
- Ibis Gare Casa Voyageurs (hotel situado no centro)
- Ibis Casablanca City Center (hotel situado no centro)
- Hotel Moroccan House (hotel situado no centro)
- Hotel Azur (hotel situado perto da praia)
Hotéis baratos em Casablanca
- Manzil Hotel (hotel situado perto do porto)
- Carré Casa (hotel situado fora do centro)
- Casablanca Sweet Home Maarif (hotel situado fora do centro)
Bed & Breakfast em Casablanca
- Dar Diafa (hotel situado fora do centro)
- Riad Hamdani (hotel situado fora do centro)
- Dar Tahra (hotel situado fora do centro)
- Gite Nadia (hotel situado fora do centro)
Onde ficar em Casablanca
Casablanca talvez não esteja no topo da lista de prioridades das pessoas que planejam uma viagem a Marrocos (apesar de ser a maior cidade do país), contudo, ela é repleta de boas surpresas.
Variedade de restaurantes de boa qualidade, praias animadas, arquitetura impressionante, centros comerciais modernos e bares elegantes são alguns dos exemplos do que pode-se encontrar em Casablanca e que acabam por se tornar ótimos motivos para visitar a cidade.
Conheça a seguir os melhores bairros de Casablanca e quais são as opções de alojamento (hospedagem) para cada um deles.
Os melhores bairros de Casablanca
Ain Diab
O bairro de Ain-Diab fica próximo à praia de mesmo nome e também é conhecido como “La Corniche”. A praia e o calçadão à beira-mar estendem-se por cerca de 2 km, fazendo limite com o bairro Anfa.
É um bairro extremamente turístico pela praia e pelas muitas opções de bares, restaurantes, centros comerciais, além de clubes de surfe. Ali também está localizado o Ain-Diab Circuit, onde já aconteceram provas de Fórmula 1 em 1957 e 1958.
Em direção ao oeste do bairro está situado o Morocco Mall, maior shopping de toda o continente africano e o parque de diversões Sindibad.
Anfa
O antigo nome de Casablanca hoje se tornou o nome de um bairro da cidade. Anfa é uma das partes mais modernas e elegantes de Casablanca, com casas e prédios de luxo, rodeado por zonas arborizadas e muitos bares, restaurantes e cafés.
As pessoas que visitam o bairro podem desfrutar de compras de alto nível (ou simplesmente só dar uma olhadinha) em lugares como o Anfaplace Shopping Center. No bairro também está situado e há também um campo de golfe, o Royal Golf d’Anfa.
Sour Jdid
O Sour Jdid possui uma das atrações mais importantes de Casablanca: a magnífica Mesquita Hassan II. A mesquita merece uma visita por ser a segunda maior mesquita do mundo e possuir uma arquitetura impressionante.
No mesmo bairro está situado o café temático e lounge-bar Rick’s Cafe, uma réplica sofisticada do bar homônimo que aparece no lendário filme Casablanca.
Habous
Também conhecida como a Nova Medina, Habous abriga o Palácio Real e vários locais religiosos, lojas de artesanato, mercados e o verde e o Parc Murdoch (ou Parque Isesco). O bairro possui inúmeros cafés e restaurantes que oferecem desde com comidas típicas marroquinas à cozinha internacional.
Medina de Casablanca
A Medina Antiga é um lugar de destaque para um passeio rápido, devido aos souks (mercados tradicionais) com variedade de artesanatos, itens de vestimenta e alimentos típicos.
Se visitar o bairro, explore as ruas estreitas para observar como vivem os moradores locais. É uma excelente oportunidade para quem se interessa por arte de rua.
Racine
Racine é um bairro popular na noite de Casablanca por possuir uma boa seleção de bares e restaurantes.
As lojas e spas de Racine atraem os turistas com maior poder aquisitivo e é lá que está localizado o Twin Center, conjunto de arranha-céus de 28 andares. Pegue o elevador até o último andar da Torre B e veja a vista panorâmica da cidade a partir do elegante bar Sky 28.
Ain Sebaa
O bairro tem uma pequena área na praia que atrai surfistas e pessoas que querem tomar sol e olhar o mar. Perto da praia também há vários cafés e o restante do bairro é uma área industrial.
El Oulfa
O bairro possui um grande lago com cafés e restaurantes ao redor, proporcionando um ambiente tranquilo para quem quer relaxar e fugir um pouco do agito de Casablanca. Além do lago, o bairro é majoritariamente uma área residencial.
Derb Ghallef
É em Derb Ghallef que está situado o maior mercado de segunda mão de Marrocos, lugar ideal para quem ama economizar e gosta de vasculhar por bons itens, que vão de roupas e livros a móveis, eletrônicos e utensílios domésticos. Ali perto também há um mercado de frutas e verduras e cafés.
Bairros a serem evitados em Casablanca
Existem alguns bairros de Casablanca considerados potencialmente perigosos em oposição aos mais seguros, modernos e luxuosos. Ladrões e traficantes de drogas podem estar em toda parte, mas os bairros mais perigosos de Casablanca são os seguintes: Hay Moulay Rachid, Derb el Kabir, Derb Essultan e algumas partes do Hay Mohamadi.