Visitar Casablanca Marrocos

Visitar Casablanca Marrocos

6- O que fazer em Casablanca

Onde comer em Casablanca

Casablanca possui uma mistura de sabores da cozinha espanhola, asiática, francesa, italiana e outras origens. Por vezes, o mesmo restaurante mistura a comida mediterrânea com o sabor exótico do Extremo Oriente e é por isso que muitos chefes de renome vem até Casablanca para contribuir com a culinária trazendo mais um sabor internacional.

NKOA: é um dos restaurantes mais bem avaliados de Casablanca pelo sabor e apresentação dos pratos e também pelo ambiente em si: amplo, acolhedor, moderno e com um staff simpático.

O restaurante possui comidas de origem Africana, Latina e Asiática e a faixa de preço está entre MAD 58 a MAD 155.

Atelier Oriental: outro restaurante considerado excelente em Casabranca, aberto no almoço e jantar e que possui pratos de origem marroquina, mediterrânea, libanesa e também do Oriente Médio.

O Atelier Oriental ainda tem opções de pratos para vegetarianos, veganos e intolerantes ao glúten.

Veggie: restaurante ideal para vegetarianos e veganos. Possui uma decoração bonita, pratos e sobremesas saborosas. A faixa de preços deste restaurante está entre MAD 68 e MAD 135.

Organic Kitchen: restaurante amplo e muito bem decorado com opção de pequeno almoço (café da manhã) e culinária internacional, mediterrânea e europeia. Possui opção de pratos vegetarianos e veganos e a faixa de preços é de MAD 55 a MAD 190.

Le Cuisto Traditionnel: oferece a culinária tradicional marroquina e mediterrânea. Possui decoração típica de Marrocos, com opção de pratos para vegetarianos e veganos e está aberto para o almoço e jantar.

Aprecia a culinária marroquina? Visite a nossa página de receitas de Marrocos e experimente cozinhar um prato típico na sua própria casa.

Onde fazer compras em Casablanca

Em Casablanca é possível encontrar desde um artigo de luxo de uma marca internacional a um mercado tradicional chamado Souk, onde encontra-se o artesanato marroquino, especiarias, peças de cerâmica, artigos de couro, prataria e outros itens.

Se está em busca de itens locais, pode visitar a velha Medina Bab El Jadid e o souk do bairro Habous, onde os artesãos fazem todos os tipos de objetos com o cobre bem diante dos seus olhos.

Ou quem sabe pode fazer uma visita aos bairros de luxo de Maarif, Gautier e Boulevard de Anfa para encontrar grandes marcas internacionais de joias e de roupas ocidentais.

Já no Morocco Mall, maior centro comercial da África com 200.000m², é possível encontrar inúmeras lojas, cinema, restaurantes, serviços e o magnífico “Aquadream”, aquário de 1.000.000 litros, com mais de 40 espécies de peixes. 

O aquário possui o formato de cilindro, que permite que os visitantes tenham uma visão de 360 graus. Além disso, é possível mergulhar no aquário com um instrutor profissional, uma atividade diferente e inesquecível.

Casablanca: Guia de Viagem
(clique na sub-página pretendida)