Restaurantes marroquinos: Portugal e Brasil

Pode estar a quilómetros de distância de Marrocos e poder provar a sua gastronomia típica. Os restaurantes marroquinos estão espalhados pelo mundo inteiro, contanto com vários espaços tanto no Brasil como em Portugal. Nesta página tentamos fazer uma compilação de espaços e restaurantes com ambiente e comida marroquina / árabe. Se sabe de algum restaurante que não está nesta ista, envie-nos uma mensagem através da nossa página de contacto, com as coordenadas e nome do restaurante em causa.

Restaurantes Marroquinos em Portugal

Portugal tem alguma variedade de restaurantes marroquinos.

  • Em Lisboa, no Parque das Nações, o Restaurante Marrokos Caffé tem ambiente e inspiração com base na arte e cultura marroquinas. Serve diversos chás, crepes, gelados e pratos marroquinos. Tem ainda tem diversas shishas. À noite tem espectáculos de dança do ventre.
  • Na Costa da Caparica, em Portugal, o Restaurante Marrocos Ocean Club é um espaço à beira-mar plantado com decoração e gastronomia que trazem à memória as vivências marroquinas. No menu encontra as tagines, cuscuz, pastillas e briuats, com chá verde de menta fresca a acompanhar. Se quiser pode também experimentar shisha, com vários sabores à escolha.
  • No Restaurante Marrakech Lounge, na rua de S Bento 334, em Lisboa, boa comida marroquina e também dança do ventre por Susana Nunes.
  • Ainda na capital portuguesa está o Restaurante Ali-a-Papa. Fica na rua da Atalaia e tem toda uma decoração que faz recordar o ambiente marroquino, com cores fortes e também aromas intensos na cozinha.
  • Também em Lisboa, o Tuareg Al-Andaluz Chiado propõe uma real experiência do Norte de África e, por isso, também marroquina. E não só! A decoração e as danças orientais ajudam a toda uma vivência da cultura de Marrocos. O bar tem variados chás para provas e as autênticas shishas para fumar.
  • No Bairro Alto, o Restaurante Flor de Laranja é um restaurante que propõe a cozinha marroquina. Decoração com cores quentes e acolhedoras e com peças que recriam o ambiente marroquino. Tem desde pratos tradicionais como o Cuscuz Royal, passando pela tagine de borrego e terminando com um doce, o bolo de chocolate com cacau.
  • Em Albufeira, no Algarve, dentro do Pine Cliffs Residence, encontra o Aldar. Um espaço exótico, bem decorado, com cores alegres e peças orientais. A cozinha marroquina é servida ao jantar, dentro do restaurante ou ao ar livre, com tajines, pastilla e cuscuz, entre outras opções.
  • Na cidade do Porto, em Portugal, o Tuareg Baixa é um sítio que respira Marrocos, e onde se pode comer kebab com pão marroquino. Almofadas gigantes e tapetes coloridos, com velas e candeeiros, e mesas baixas compõem o espaço que serve uma grande variedade de chás. Ao fim-de-semana tem dança do ventre ao vivo.

Restaurantes Marroquinos no Brasil

No Brasil também são muitos os espaços que revivem a cultura e gastronomia marroquinas.

  • Em São Paulo, o Marrakesh! serve todos os pratos de Marrocos, desde a sopa harira, ao frango ensopado com arroz e cuscuz variados. As sobremesas doces marroquinas como a chabakya também estão lá para adoçar a boca.
  • Também em São Paulo, o Restaurante Tanger é um refinado restaurante com comida marroquina e mediterrânea. Na ementa estão pratos como o tradicional cuscuz Royal (com cordeiro), o cuscuz marinho (com camarões), as tagines, saladas, pastillas de frango e diversos grelhados. E pode acompanhar com o chá de hortelã.
  • No Rio de Janeiro, com vista da praia de Copacabana, a partir da varanda, o Restaurante Arab é um restaurante em que tudo faz lembrar o Oriente: os sons, a decoração, os cheiros e os aromas. A gastronomia marroquina também está representada com várias opções típicas.
Agencia de Viagens em Marrocos