Avião

35 novas rotas com 10 companhias aéreas para Marrocos verão de 2023

Avião

O Gabinete Nacional de Turismo de Marrocos (ONMT) anunciou, nesta terça-feira, que está a intensificar esforços com operadores turísticos e companhias aéreas nacionais e internacionais, com o objetivo de aumentar o número de lugares disponíveis em direção a Marrocos. Essa medida faz parte da sua ambição de promover o setor turístico e capitalizar o entusiasmo em torno do Marrocos após a Copa do Mundo de 2022, afirmou o Gabinete num comunicado. Assim, para a temporada de verão de 2023, o ONMT impulsionou a abertura de nada menos do que 35 novas rotas aéreas com 10 companhias aéreas. Voar para Marrocos desde Portugal será assim mais fácil.

“O transporte aéreo é uma alavanca para o desenvolvimento do turismo. Para o Gabinete, é importante contribuir para a criação dessas novas conexões, a fim de acompanhar a recuperação e aumentar a conectividade das destinações marroquinas aos principais mercados emissores.”

Adel El Fakir, diretor-geral do ONMT

Este vasto programa abrange 8 destinos marroquinos: Agadir, Essaouira, Fès, Marrakech, Nador, Ouarzazate, Rabat e Tânger. Essas novas rotas servem 9 mercados emissores: Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Grécia, Luxemburgo, Países Baixos, Portugal e Reino Unido. Dez companhias aéreas operarão estas novas rotas ponto a ponto (Aegean Airlines, Air Arabia Maroc, Binter Canarias, EasyJet, Eurowings Discover, Luxair, Ryanair, TUIfly Belgium, Volotea e Vueling), acrescentou a mesma fonte. Todas as delegações do ONMT no estrangeiro foram mobilizadas para alcançar este resultado.

São 4 novas rotas para Agadir (ligação a Estrasburgo e Lisboa com a Ryanair, a Frankfurt com a Eurowings Discover e a Glasgow com a EasyJet), 4 novas rotas para Essaouira (ligação a Bordéus com a EasyJet, às Ilhas Canárias com a Binter, a Londres com a Ryanair e a Barcelona com a Vueling) e 4 novas rotas para Fès (ligação a Alicante e Palma de Maiorca com a Ryanair, a Düsseldorf com a Air Arabia Maroc e a Clermont-Ferrand com a Ryanair). Existem também 7 novas rotas para Marrakech, 2 novas rotas para Nador e Ouarzazate, 3 novas rotas para Rabat e 4 novas rotas para Tânger.

Marrocos é um país de grande beleza natural e cultural, com destinos turísticos incríveis que merecem ser visitados. Agadir é conhecida pelas suas praias de areia dourada, Essaouira é uma cidade costeira pitoresca, com um porto movimentado, uma fortaleza histórica e uma medina protegida pela

Unesco, Fès é uma cidade imperial com um labirinto de ruas medievais e belas mesquitas, Marrakech é um centro de artesanato, música e gastronomia, Nador é uma cidade costeira moderna com praias paradisíacas e Ouarzazate é conhecida como a porta do deserto, com locais de filmagem de vários filmes famosos.

Com a chegada de novas rotas aéreas, o turismo em Marrocos tende a crescer ainda mais, beneficiando a economia do país e oferecendo aos viajantes mais opções de destinos e itinerários. Além disso, investir em turismo é uma forma importante de gerar empregos e desenvolvimento social.

De acordo com dados do ONMT, em 2019, o turismo em Marrocos contribuiu com 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, empregando cerca de 2 milhões de pessoas. Além disso, Marrocos recebeu cerca de 12,3 milhões de turistas estrangeiros nesse mesmo ano, o que representou um aumento de 5,2% em relação a 2018.

Ainda assim, há muito potencial para o turismo em Marrocos. O país pode beneficiar de investimentos em infraestrutura e promoção turística, e assim receber ainda mais turistas e gerar mais riqueza e empregos. Além disso, o turismo pode ajudar a preservar a cultura e a história do país, valorizando a sua diversidade e riqueza cultural.

Com o lançamento destas novas rotas aéreas para Marrocos verão de 2023, Marrocos continua a ser um destino turístico atrativo, com novas oportunidades para viajantes que desejam explorar o país e descobrir a sua beleza e riqueza cultural.

Veja ainda

Páginas mais recentes