As Montanhas do Rife

As Montanhas do Rife no norte de Marrocos é um local com muita história para contar. Esteve no centro de várias disputas territoriais. A sua costa foi alvo de vários assaltos militares espanhóis e portugueses no século XV. Entre os anos de 1912 e 1956 o Rife tornou-se parte integrantes do protectorado espanhol, no norte de Marrocos.

  • Actualmente, a área do Rife está dividida em três regiões administrativas: Tânger-Tetouan, Taza- Al Hoceima-Taounate e Oriental. Com a nova regionalização surge a região Rife Oriental que vai abarcar as províncias de Al Hoceima, Driouch, Nador, Berkane.

As montanhas do Rife são uma cordilheira no norte de Marrocos, na parte mediterrânica, que cobre 290 km. Mas por muito que só ande lá a passear, tem de ter cuidado com o contrabando de droga.

As montanhas do Rife banhadas, por um lado, pelo mar Mediterrâneo, têm montes e planícies que se estendem por vários quilómetros. As montanhas são muito altas e no ponto mais alto chegam a medir 2440 metros de altitude.

Mas, o melhor da área das Montanhas do Riff é ter como vizinha a cidade Chefchaouen. A cidade azul – onde esta cor predomina em quase tudo – é muito hospitaleira e deve ser visitada.

Está em Chefchaouen a única mesquita de forma octogonal do mundo. É uma cidade com uma medina antiga de ruas estreitas que dá aso a muitas fotografias na sua máquina, principalmente ao amanhecer quando o azul dos edifícios se torna mais claro.

Veja agora a página com os melhores Destinos para visitar Marrocos.

Agencia de Viagens em Marrocos