Medina de Marraquexe

Marrakech eleito o segundo melhor destino de sol do mundo

Marrakech foi classificada como o segundo melhor destino de férias para aproveitar o sol ao redor do mundo, de acordo com um relatório recente do operador francês de viagens e turismo Club Med.

O relatório observou que Marrakech tem uma média de 11 horas de sol por dia durante o verão.

As temperaturas do mar em Marrakech também são as mais altas no verão, com uma média de 21°C, detalhou o relatório.

A cidade vermelha ficou em segundo lugar com uma pontuação de 70,8 de 100, seguida por Goa, na Índia, com uma pontuação de 70,2, e Faro, em Portugal, com uma pontuação de 67,6.

Enquanto isso, Jerusalém conquistou o primeiro lugar com uma pontuação de 74,2.

O mesmo relatório classificou Marrakech como o terceiro melhor destino para visitar durante a primavera em termos de luz solar, com uma pontuação de 71,7 de 100, e a segunda menor precipitação (35) durante essa estação, com nove horas de sol durante a primavera.

Considerada por muitos como o coração do turismo marroquino, Marrakech não é estranha ao reconhecimento internacional. A cidade vermelha recentemente apareceu na lista da Vogue dos melhores destinos de “sol de inverno” para 2023.

A Vogue descreveu a cidade marroquina avermelhada como uma “presença constante em listas dos melhores destinos de sol de inverno, e com razão”.

Marrakech é um destino turístico popular devido à sua cultura única, que combina costumes tradicionais marroquinos com vibes modernas. Em janeiro, foi nomeada a oitava melhor cidade para turistas na lista de Destinos Turísticos Mais Populares de 2023 do TripAdvisor.

Além de sua importância cultural, a cidade vermelha também foi reconhecida como um dos principais destinos românticos. Ficou em quinto lugar entre 23 destinos românticos em todo o mundo.

A cidade vermelha é um lugar que tem algo a oferecer para todos, desde aqueles que procuram uma escapada romântica até aqueles que buscam seus impressionantes monumentos e rica herança cultural. Sua combinação distinta de antigo e novo, tradicional e moderno, a torna um destino turístico popular.

Veja ainda

Páginas mais recentes