Agadir Marrocos

Marrocos recebe 2,9 milhões de turistas no primeiro trimestre de 2023

Marrocos registrou mais de 2,9 milhões de chegadas de turistas no primeiro trimestre de 2023, mostrando um crescimento de 238% em comparação ao final de março de 2022, de acordo com o Observatório de Turismo do país.

Os dados compilados pelo observatório atribuem essa tendência ascendente a um aumento nas chegadas de turistas internacionais de 334% e dos marroquinos residentes no exterior (MREs) de 167%.

As chegadas de turistas aumentaram 17% em comparação com o primeiro trimestre de 2019, enquanto as chegadas dos MREs aumentaram 47%.

Em relação aos mercados de origem, Espanha e Reino Unido registraram aumentos significativos de 45% e 28%, respectivamente, em comparação com o primeiro trimestre de 2019.

Os Estados Unidos e a Itália também apresentaram aumentos de 5% e 9%, respectivamente. Enquanto isso, os mercados alemão, holandês e belga apresentaram declínios significativos em comparação com o primeiro trimestre de 2019. As chegadas da Alemanha e da Holanda diminuíram 39% e 34%, respectivamente, enquanto as da Bélgica também caíram 28%.

Marrocos tem sido há muito tempo um destino turístico procurado, atraindo cada vez mais visitantes a cada ano. A cultura única do país, sua rica história e paisagens deslumbrantes contribuíram para sua crescente popularidade.

O aumento nas chegadas de turistas a Marrocos este ano pode ser atribuído em parte ao sucesso do país na Copa do Mundo de 2022 no Catar.

O torneio foi motivo de orgulho para o povo marroquino, pois a equipe do país se tornou a primeira equipe africana e árabe a chegar às semifinais.

O sucesso colocou em destaque as muitas atrações do país, despertando o interesse de potenciais viajantes.

Como resultado dessa atenção aumentada, a indústria do turismo em Marrocos está em pleno crescimento, especialmente em locais populares como Marrakech.

Atualmente, a cidade está repleta de visitantes, e as atividades turísticas frequentemente são reservadas com dois ou três dias de antecedência, ou até mesmo semanas às vezes.

Além disso, Marrocos continua lançando várias iniciativas para impulsionar seu setor de turismo.

Em março de 2023, o país alocou 6 bilhões de dirhams (595 milhões de dólares) para desenvolver o setor de turismo como parte de seu plano estratégico de 2023-2026.

O plano tem como objetivo atrair 17,5 milhões de turistas, gerar 120 bilhões de dirhams (12 bilhões de dólares) em receitas e criar 200.000 novos empregos até 2026.

O Escritório Nacional de Turismo do Marrocos (ONMT) busca posicionar Marrocos entre os dez principais destinos do mundo por meio de seu novo plano de ação para 2023-2026, intitulado “Luz em Ação”.

Veja ainda

Páginas mais recentes