Melhores Parques Naturais em Marrocos

Marrocos é eleito o melhor país do mundo para viajar sozinho

Marrocos foi eleito o melhor país para viajar sozinho pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o mais recente relatório da SportsCover Direct.

Embora o país do norte da África tenha liderado o ranking geral de viagens solo, ele não apareceu na lista dos melhores países para mulheres que viajam sozinhas.

O país oferece inúmeras oportunidades para exploração individual, com impressionantes 928 passeios para viajantes solo.

Além disso, 44% de suas acomodações foram classificadas como hotéis cinco estrelas, e 53% das atividades disponíveis para viajantes solitários foram consideradas experiências cinco estrelas.

Esses fatores combinados solidificaram a posição de Marrocos como um destino líder para pessoas que embarcam em aventuras solo, com uma pontuação geral de 29,1 de 30.

O país do norte da África empatou com os Estados Unidos, que também obteve uma pontuação de 29,1.

A Grécia ficou em terceiro lugar, seguida por Índia e África do Sul, respectivamente.

Embora Marrocos não tenha sido incluído na lista dos melhores países do mundo para mulheres que viajam sozinhas, o relatório da SportsCover Direct observou que 80% dos dez melhores destinos para mulheres que viajam sozinhas estão na Europa.

A Espanha foi a vencedora no ranking para mulheres que viajam sozinhas, ocupando o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo, com uma pontuação de 47 de 50.

A Croácia ficou em segundo lugar, com uma pontuação de 46, enquanto a Irlanda conquistou o terceiro lugar, com uma pontuação de 45.

“Viajar sozinho pode ser intimidante, já que para muitos é uma experiência nova, você está em um terreno desconhecido e se adaptando a diferentes culturas”, disse Elina Ilieva, executiva de marketing digital da SportsCover Direct. “Mas coisas ruins podem acontecer em qualquer lugar e isso não deve impedir as pessoas de desfrutarem de uma experiência gratificante.”

A classificação de Marrocos destaca o encanto do país como destino para aventureiros solitários.

Com sua rica história, cultura vibrante e paisagens diversas, Marrocos continua a cativar viajantes solitários de todo o mundo.

Recentemente, o fabricante automotivo britânico CarMats classificou três destinos em Marrocos entre as dez melhores viagens de carro do mundo, incluindo as Montanhas Atlas, o Circuito do Saara e a Rota Costeira de Marrocos.

Veja ainda

Páginas mais recentes