Alojamento em Marrakech, Marrocos - Hotéis em Marraquexe

Marrakech é nomeada Capital Cultural do Mundo Islâmico para 2024

Marrakech recebeu mais uma vez um reconhecimento à medida que continua a se estabelecer como um dos melhores destinos turísticos do mundo.

O Ministro da Juventude, Cultura e Comunicação de Marrocos, Mehdi Bensaid, proclamou na segunda-feira Marrakech como a Capital Cultural do Mundo Islâmico para 2024.

Bensaid fez o anúncio durante a cerimônia de encerramento do evento “Rabat Capital da Cultura no Mundo Islâmico 2022”, organizado pela Organização Islâmica para Educação, Ciência e Cultura (ICESCO).

A designação de Marrakech como capital cultural serve como uma oportunidade para destacar a civilização histórica da cidade vermelha e sua rica cultura, refletida em sua arquitetura andaluza e na arquitetura islâmica de mesquitas e palácios. A designação também será uma oportunidade para destacar as atrações turísticas da cidade, seu patrimônio imaterial e seus sítios arqueológicos.

A Medina de Marrakech foi listada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1985 por seus monumentos e joias arquitetônicas.

A cidade vermelha possui vários monumentos impressionantes, como a Kasbah, a Mesquita Koutoubia, a Madraça Ben Youssef, as Tumbas Saadianas e a Praça Jamaa El Fna, que se tornou um símbolo da cidade desde sua fundação.

Considerada por muitos como o coração do turismo marroquino, Marrakech não é estranha ao reconhecimento internacional. A cidade vermelha foi recentemente eleita a oitava melhor cidade para turistas na lista de Destinos Turísticos Mais Populares de 2023 do TripAdvisor.

Marrakech também apareceu na lista da Vogue dos melhores destinos de “sol de inverno” em 2023.

Além de ser uma atração turística devido à sua cultura única e inúmeras atrações, a cidade vermelha também foi classificada em quinto lugar entre 23 destinos românticos em todo o mundo.

Antes de Marrakech, a ICESCO nomeou Rabat como a capital cultural do mundo islâmico para 2022.

Com o reconhecimento da ICESCO, Rabat se tornou um centro internacional de civilização e cultura que promove a convivência e o diálogo entre culturas.

Veja ainda

Páginas mais recentes