Marraquexe Marrocos

Marrakech Regista Aumento Recorde de 63% nas Chegadas de Turistas em Maio

Marrakech, a deslumbrante cidade vermelha de Marrocos, está a atrair cada vez mais turistas em busca de experiências culturais ricas. De acordo com dados recentes da Delegação Regional de Turismo de Marrakech, a cidade testemunhou um aumento notável de 63% nas chegadas de turistas durante o mês de maio, em comparação com o mesmo período em 2019.

Esse crescimento excecional nas chegadas de turistas pode ser atribuído ao desempenho impressionante tanto do turismo doméstico quanto do internacional. O turismo doméstico registou um aumento impressionante de 167%, demonstrando a vontade dos marroquinos de explorarem as belezas do seu próprio país. Além disso, o número de turistas provenientes da Itália aumentou em 23%, enquanto as chegadas do Reino Unido registaram um incrível aumento de 56%. Os turistas franceses também mostraram um grande interesse em Marrakech, com um aumento de 39% nas chegadas. Além disso, os visitantes vindos da Espanha aumentaram em 41% e os belgas em 39%.

Não só as chegadas de turistas aumentaram, mas também o número de pernoitas seguiu uma trajetória ascendente, registrando um aumento de 51% em comparação com o mesmo período em 2019. Os viajantes estão aproveitando ao máximo a sua estadia em Marrakech, desfrutando das maravilhas da cidade por períodos mais longos.

Essa tendência positiva também se reflete nas taxas de ocupação dos quartos, que tiveram um aumento significativo de 23 pontos percentuais, atingindo uma impressionante taxa de 72% durante o mês de maio. Os hotéis e riads de Marrakech estão a receber um número cada vez maior de hóspedes, que se encantam com a hospitalidade marroquina e as comodidades de classe mundial.

O crescimento constante do turismo ao longo do ano é um indicador promissor para a cidade. De janeiro a maio de 2023, Marrakech registou um aumento de 11% nas pernoitas e um aumento de 12% nas chegadas em comparação com o mesmo período em 2019. Isso demonstra que a cidade está a recuperar-se e a solidificar a sua posição como um destino turístico de renome.

Além do aumento no número de turistas, Marrakech também está a presenciar um aumento notável nos investimentos no setor turístico. Durante os primeiros cinco meses deste ano, foram autorizados 159 projetos de alojamento turístico, resultando numa oferta adicional de 7.850 camas e num investimento total de 538 milhões de dirhams. Esses investimentos impulsionarão o crescimento económico e a criação de mais de 5.000 empregos diretos na cidade.

A indústria hoteleira de Marrakech também está a expandir-se, com a adição de 25 novos estabelecimentos de hospedagem no mesmo período. Esses novos hotéis e riads oferecem aos viajantes uma variedade de opções de alo

Veja ainda

Páginas mais recentes