Deserto do Saara em Marrocos

Desfrute de Atividades Divertidas em Junho no Marrocos

À medida que damos as boas-vindas ao mês de junho, um dos momentos mais agradáveis do ano, as pessoas estão aproveitando ao máximo os dias quentes e ensolarados do verão e planejando suas emocionantes atividades para a estação.

O Marrocos é um país culturalmente rico, com muitas atividades interessantes para oferecer durante o verão. Aqui estão os melhores eventos que acontecerão em junho de 2023, que vão desde festivais de música a shows de comédia.

Festival Gnaoua – 22 a 24 de junho

Se você gosta de arte e música, uma ótima maneira de aproveitar seus dias de verão é participando de festivais de música. O Marrocos oferece uma variedade de festivais que não apenas destacam o patrimônio musical marroquino, mas também apresentam muitos artistas renomados do Ocidente.

Um dos festivais de música mais famosos é o Festival Gnaoua, que acontecerá de 22 a 24 de junho de 2023 em Essaouira, uma cidade com muito a oferecer em termos históricos, culturais e estéticos.

O festival oferece uma experiência musical e cultural autêntica de três dias, celebrando a arte tradicional local Gnaoua. Também oferece oficinas educacionais para jovens que desejam descobrir e conhecer mais sobre as origens do Gnaoua.

O gênero musical Gnaoua refere-se a melodias que transmitem rituais de cura e calma. Tradicionalmente, combina o sufismo islâmico clássico com tradições folclóricas africanas. Os Gnaouas geralmente cantam e tocam vários instrumentos, como o Guembri, um alaúde de três cordas feito de pele de camelo, ou o “Tbel”, que se assemelha a tambores. Os grupos de música Gnaoua marroquinos são muito conhecidos e se apresentam em diferentes praças e locais em todo o reino.

Com a crescente base de fãs do gênero musical, o festival regularmente recebe um número impressionante de participantes, com mais de 120.000 pessoas comparecendo à edição anterior.

Festival Jazzablanca – 22 a 24 de junho

Se você prefere música jazz, outro festival de renome mundial estará acontecendo no mesmo fim de semana, na cidade central de Casablanca. Pelas suas ruas movimentadas e charme moderno, a cidade revela seu lado festivo com a 16ª edição do Festival Internacional de Jazz.

O festival ocorrerá no Anfa Place e apresentará diversos gêneros musicais, como pop, soul, rock e, é claro, jazz. Além das apresentações musicais, o festival abrigará um espaço de jogos e um mercado de criadores com várias marcas locais, bem como outras áreas de convívio para aproximar as pessoas.

O público desfrutará de uma rica experiência musical com Beth Hart, Mika, Nile Rodgers & CHIC, Aloe Blacc, Mehdi Nassouli, Kamaal Williams, La Femme, Sarah McCoy, Sona Jobarteh e outros artistas impressionantes.

Shows de comédia stand-up

Os shows de comédia marroquinos são uma ótima maneira de relaxar e desfrutar de uma experiência divertida. Abordando diversos assuntos, eles criam um clima para uma noite divertida e risos contagiantes.

Driss e Mehdi apresentarão o seu novo espetáculo “Fifty Scene” no dia 16 no Megarama em Casablanca.

Fifty Scene com Driss e Mehdi no dia 16 de junho de 2023 no Megarama Casablanca.
EKO “l7ooub” no dia 17 de junho de 2023 no Mégarama Marrakech.

O conhecido comediante Eko está apresentando seu show intitulado “l7ooub” em Marrakech neste verão. O show, que levou quatro anos para ser preparado, usa sátira para abordar as diferentes formas de amor em nossa sociedade.

Não perca a oportunidade de desfrutar dessas divertidas atividades durante o mês de junho no Marrocos. Aproveite o clima agradável e mergulhe na cultura vibrante do país.

Veja ainda

Páginas mais recentes