El Jadida Marrocos

30 mil reformados franceses passam anualmente o Inverno em Marrocos

Férias em Marrocos
Férias em Marrocos

Seduzidos pelo clima ameno e pelo custo de vida barato, muitos aposentados franceses passam férias em Marrocos durante o Inverno e ficam alguns meses longe da rotina e do frio.

O canal de TV francês France2 revelou que 30.000 reformados franceses passam o Inverno em Marrocos e voltam para a França na Primavera.

Num relatório transmitido no sábado às 1:15 da manhã, a France2 enfatizou que “quase 30.000 pessoas viajam anualmente em caravanas para o sol marroquino, assim que o frio cai sobre território francês. E como andorinhas, esses aposentados voltam ao ninho quando as temperaturas melhoram na França. ”

Os aposentados franceses fizeram de Marrocos a sua segunda pátria devido ao clima ameno no Inverno, clima com Sol durante o ano todo, locais acolhedores e um custo de vida que aumenta o seu poder de compra.

Marrocos é o terceiro país depois de Portugal e Tailândia onde os franceses preferem se instalar, de acordo com uma pesquisa publicada pelo site francês Retraite Sans Frontieres.

De acordo com a mesma fonte, Marrocos é um destino preferido pela sua proximidade geográfica com a França, com a sua grande comunidade de expatriados franceses e pelo seu custo de vida que é 40% mais barato do que na França.

Veja ainda

Páginas mais recentes