Como viajar barato de avião para Marrocos

Binter inaugura nova conexão aérea entre Tânger e Ilhas Canárias

Nesta quarta-feira, a companhia aérea espanhola Binter, sediada nas Ilhas Canárias, inaugurou uma nova rota direta entre a cidade de Tânger e Las Palmas, nas Ilhas Canárias.

Os primeiros passageiros a utilizar essa rota, que visa aumentar a presença da companhia aérea em Marrocos, chegaram ao aeroporto de Ibn Battouta, em Tânger, por volta das 13h após uma viagem de quase quatro horas.

Após o pouso, a aeronave da Binter recebeu a tradicional “saudação com água”, seguida por uma cerimônia organizada para os passageiros e a tripulação.

Todas as quartas-feiras, um avião ATR72 com capacidade para 72 passageiros voará entre Tânger e as Ilhas Canárias.

“Hoje celebramos o lançamento de uma nova rota aérea entre Tânger e as Ilhas Canárias, que será operada pela Binter, líder em transporte aéreo para as Ilhas Canárias há mais de 30 anos”, destacou Uwe Kohn, Chefe de Desenvolvimento de Mercado Externo da Binter, em declaração à Agência Marroquina de Notícias (MAP).

Ele acrescentou que a rota, que inclui oito destinos, melhorou a posição da empresa na região norte-africana mais próxima das Ilhas Canárias.

Essa iniciativa, segundo Kohn, é resultado da excelente relação de trabalho entre a Binter e o Escritório Nacional Marroquino de Turismo (ONMT) e faz parte da implementação de um acordo de colaboração entre as duas partes para fortalecer o compromisso com a recuperação do turismo e a conectividade com as Ilhas Canárias.

Em 2023, a companhia aérea oferecerá mais de 78.000 assentos em 36 voos semanais, atendendo a 11 rotas com oito paradas na região do norte da África mais próxima das Ilhas Canárias.

Os oito destinos marroquinos incluem Fez, Marrakech, Agadir, Guelmim, Laayoune e Dakhla, aos quais Essaouira e Tânger serão adicionados a partir de julho. “Estamos encantados com a abertura da nova rota pela companhia aérea espanhola Binter, que ligará Tânger a Las Palmas uma vez por semana pela primeira vez”, afirmou Mohamed Bahaj, Diretor do Aeroporto de Tânger Ibn Battouta, observando que a rota ajudará a impulsionar o serviço aéreo do aeroporto de Tânger, que atualmente possui 25 conexões com aeroportos europeus.

Espera-se um desempenho extraordinário este ano, segundo o oficial, que destacou que mais de 800.000 pessoas passaram pelo Aeroporto de Tânger desde o início de 2023, um aumento de 40% em relação ao mesmo período em 2019.

De acordo com um comunicado de imprensa da Binter, este verão marcará o retorno das conexões de voos diretos que a companhia aérea começou a operar em 2022 de Gran Canaria para Fez e Guelmim, bem como de Madeira para Marrakech. Esses voos também serão retomados em 2023 e farão parte do programa de verão da companhia aérea.

A mesma fonte acrescentou que os voos da Binter agora estão disponíveis por meio dos vários canais de venda da empresa: www.bintercanarias.com/en, o aplicativo da Binter, o telefone (+212) 677 331 249 e agências de viagens.

Veja ainda

Páginas mais recentes