Jogadores de futebol marroquinos - O futebol em Marrocos

Achraf Hakimi, do Marrocos, eleito o Melhor Lateral Direito do Mundo

O jogador de futebol marroquino Achraf Hakimi foi eleito o melhor lateral direito do mundo em uma votação realizada pelo portal de notícias esportivas americano ESPN.

A pesquisa, que conta com votos de especialistas em futebol e relatórios, classificou Achraf Hakimi como o melhor lateral direito do mundo, superando nomes de peso como Kieran Trippier, do Newcastle, e Kyle Walker, do Manchester City.

O PSG deu a Hakimi “uma chance de provar ser o melhor lateral direito e/ou ala do mundo”, escreveu a ESPN.

“O jogador de 24 anos continua apresentando números sólidos no ataque – ele marcou entre quatro e sete gols por temporada na liga, com 31 a 36 chances criadas em cada uma das últimas quatro temporadas (em 2022-23, foram cinco gols e 33 chances, respectivamente). Mas sua dedicação à defesa também aumentou”, acrescenta o relatório.

Especulando sobre o futuro de Hakimi no PSG, a ESPN escreve que Hakimi “provavelmente continuará sendo um dos pilares deixados em Paris. E se seu papel mudar à medida que a equipe ao seu redor muda, as chances são de que ele responderá com atuações de elite”.

Hakimi é conhecido por sua velocidade excepcional e versatilidade técnica em campo. O talentoso jogador marroquino desempenhou um papel fundamental na notável performance dos Leões do Atlas durante a Copa do Mundo de 2022, marcando o pênalti decisivo que garantiu a vitória contra a Espanha nas oitavas de final.

Ao longo de sua carreira, Hakimi demonstrou suas habilidades em diversos clubes europeus de prestígio, incluindo o Real Madrid, onde contribuiu para a conquista da Liga dos Campeões, e a Inter de Milão, onde ajudou a garantir o título da Serie A na Itália.

Na temporada 2021-22, Hakimi alcançou mais sucesso, conquistando a Ligue 1 da França e o Trophée des Champions com seu atual clube, o Paris Saint-Germain.

Suas conquistas recentes lhe renderam reconhecimento e aclamação, sendo honrado ao ser selecionado para o Time Mundial Masculino da IFFHS de 2022, um testemunho de seu talento excepcional e suas contribuições para o esporte.

Veja ainda

Páginas mais recentes