Ait Benhaddou Marrocos

Marrocos Atrai 1,4 Milhão de Turistas em Junho

Marrocos recebeu 6,5 milhões de turistas nos primeiros seis meses de 2023, com junho registrando a chegada de 1,4 milhão de visitantes, de acordo com novos dados do Ministério do Turismo do país.

O número representa um aumento de 21% em relação às estatísticas de 2019, afirmou o ministério, acrescentando que “a trajetória ascendente no setor de turismo é confirmada pelos números de junho”. O ministério destacou que vários mercados contribuíram para o desempenho positivo.

Diversos mercados contribuíram para o desempenho positivo, observou o ministério, detalhando que a Espanha contribuiu para um aumento de 79% nas chegadas de turistas em comparação com 2019, seguida pelo Reino Unido (23%), Portugal (16%) e Israel (96%).

O ministério também ressaltou a contribuição do turismo em Marrocos para a economia do país, enfatizando que o setor gerou 41 bilhões de MAD (4,19 bilhões de dólares) em receitas de viagens em moeda estrangeira até o final de maio deste ano.

O número representa um “aumento excepcional de 42%” em comparação com o mesmo período em 2019, afirmou o ministério, atribuindo o desenvolvimento positivo às medidas adotadas para melhorar o setor e a uma “temporada de verão excepcional”.

Entre as medidas está a assinatura de “inúmeras parcerias” com operadoras turísticas e agências de viagens online para garantir a visita de 2,8 milhões de pessoas durante o verão.

Comentando sobre o desempenho deste ano, a Ministra do Turismo, Fatim-Zahra Ammor, afirmou: “Os indicadores do setor testemunham a ótima saúde do nosso turismo”.

Veja ainda

Páginas mais recentes