Marroquinos famosos – As pessoas mais conhecidas de Marrocos

Há uma lista de marroquinos ou pessoas nascidas em Marrocos que são famosas. Nesta página vamos tentar enumerar alguns deles.

RedOne

RedOne
RedOne
Nasceu com o nome de Nadir Khayat mas é conhecido pelo nome artístico RedOne. É produtor e compositor marroquino que vive nos Estados Unidos onde lançou a sua própria gravadora a 2101 Records.

É tido como o homem por detrás do sucesso de Lady Gaga e Jennifer Lopez, por exemplo. Actualmente, a portuguesa Kika, com apenas 15 anos, também foi descoberta pelo marroquino RedOne. Já ganhou 2 Grammy Awards.

Jean Reno

Jean Reno
Jean Reno
Nascido em Marrocos, mais precisamente em Casablanca, o conhecido actor Jean Reno mudou-se para França quando tinha sete anos. Estudou arte dramática, fez parte de companhias de teatro e em 1979 estreou no cinema com “Um Homem, Uma Mulher, Uma Noite”, de Costa-Gravas.

Nascido em 1948 foi actor em filmes conhecidos como “O Código Da Vinci” ou “Hotel Ruanda”. Já ganhou um César como melhor actor e um Prémio do Cinema Europeu, entre outros prémios.

Jamel Debbouze

Jamel Debbouze
Jamel Debbouze
É provável que pelo nome não sabia quem é, mas Jamel Debbouze é um dos mais conhecidos actores marroquinos. Se falarmos de “Amélie” ou “Asterix & Obelix: Mission Cléopâtre” já se recorda?

Nasceu em Paris, em França, mas a família, que era de Taza, voltou para Marrocos quando ele tinha apenas um ano de idade. No entanto, regressaram em 1979 e ficaram a morar nos arredores de Paris. Já entrou em dezenas de filmes e séries.

Hindi Zahra

Hindi Zahra
Hindi Zahra
Nascida em 1979, em Marrocos, Hindi Zahra é cantora e compositora radicada em França desde 1993.

Já foi apelidada de “Patty Smith no Norte de África”, pelo jornal The Guardian, pela sua voz e estilo inconfundíveis em estilos musicais como world music, folk e jazz. Tem dois álbuns editados: o EP “Hindi Zahra”, de 2009, e “Handmade”, de 2010. Este último já lhes valeu prémios como o Victoires De La Musique 2011 e o Prix Constantin 2010.

Vídeo de Hindi Zahra – Beautiful Tango

Samira Said

Samira Said
Samira Said
Nasceu em Kenitra em 1961 e é uma das mais famosas cantoras marroquinas de sempre. Vive actualmente no Egipto com a sua família. Começou nos palcos com apenas nove anos, participando em diversos concursos televisivos.

Em 1980 representou Marrocos no Festival Eurovisão da Canção, mas ficou em 17º lugar entre 18 canções concorrentes. Em 2003 ganhou o Prémio World Music e um prémio da BBC como melhor artista do Médio Oriente. Tem mais de 30 álbuns editados.

Amina Al Alam

Amina al Alam
Amina al Alam
É uma modelo marroquina, de Casablanca, que ficou conhecida por ter entrado no programa “Mission Fashion”, que passou na televisão libanesa.

Já apareceu em diversos anúncios publicitários e fez parte da lista das 100 mulheres árabes mais sensuais de 2010.

Samuel Hadida

Samuel Hadida
Samuel Hadida
É um dos produtores mais conhecidos no mundo da Sétima Arte. Samuel Hadida nasceu em Casablanca, em 1953, mas foi estudar para Paris.

Com o irmão abriu a Metropolitan Filmexport que distribuiu filmes como “7 Pecados Mortais”. Montou a Davis Films e já produziu mais de três dezenas de filmes de Hollywood, desde 1993. “Silent Hill- Revelação” e “Resident Evil: Ressureição”, são alguns dos últimos filmes do produtor marroquino.

Gad Elmaleh

Gad el Maleh
Gad el Maleh
Nasceu em Casablanca em 1971. Gad Elmaleh é actor e comediante de stand up comedy, que estudou as artes do palco em França. Em 1998 foi estudar para o Canadá onde começou a trabalhar em rádio, a escrever textos humorísticos e a actuar em clubes de comédia.

É conhecido por ter entrada em filmes como “Meia-noite em Paris”, “Hors de Prix”. “Jack & Jill” e “As aventuras de Tintin”. Também fez a versão francesa de “Bee” e 
E ficou ainda mais conhecido por namorar com a princesa Charlotte do Mónaco, que é 15 anos mais nova que o actor.

Sofia El Marikh

Sofia Marikh
Sofia Marikh
Cantora famosa nascida em Casablanca em 1981.
Já aos 4 anos, Sofia estava em frente às câmaras para gravar um anúncio para fraldas. Fez depois vários anúncios e trabalhos como modelo.

Aos 15 anos fez parte do filme “Soleil” com Sophia Loren
Foi como concorrente no programa “Star Academy” que ficou conhecida pelo talento como cantora. Em 2007 lançou o seu primeiro álbum “Kelmet Hobb”. Está também entre as 100 mulheres árabes mais sensuais. Actualmente continua com espectáculos por todo o mundo árabe onde tem muito sucesso.

Sofia Essaidi


Sofia Essaidi
Sofia Essaidi
A cantora e actriz nasceu em Casablanca em 1984, filha de pai marroquino e mãe francesa. Ainda é muito nova mas começou bem cedo nos palcos e já ganhou vários prémios.

Em 2009 o prémio colectivo do musical “Cleópatra”, em 2010 com o prémio para melhor artista feminina francófona dos NRJ Music Awards. Ainda em 2010 ganhou o prémio de melhor actriz em Os jovens talentos de 2009. Em 2005 lançou o seu álbum “Mon Cabaret”, já fez duetos com nomes conhecidos como Toto Cutugno, e já entrou em filmes como “Iznogoud”, onde fez o papel de Belbeth.

Karima Adebibe

Karima Adebibe
Karima Adebibe
Nascida no Reino Unido em 1986, a modelo foi criada nos primeiros anos da sua vida em Marrocos, onde tem família – regressou a Inglaterra quando tinha sete anos.

Ficou muito conhecida, a partir de 2006, por ter representado a personagem de jogos Lara Croft – até 2008. A modelo também foi cara da Cola-Cola e entrou no filme “Alien vs Predator”, em 2004.

Imane El Bani

Imane el Bani
Imane el Bani
A modelo marroquina foi Miss Marrocos em 2008. Imane el Bani foi também eleita Miss Mundo Árabe.

A misteriosa Imane El Bani está inscrita no Top 100 de mulheres árabes mais sexy de 2010. Actualmente Imane el Bani participa em show de moda um pouco por toda a Europa e Médio Oriente.

Karima El Mahroug

Karima el Mahroug
Karima el Mahroug
A dançarina marroquina, de clubes nocturnos, é conhecida pelo seu envolvimento com o ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi.

Este foi acusado de pagar para manter relações sexuais com Mahroug quando ela tinha apenas 17 anos. Conhecida por Ruby sempre negou as acusações e que o ex-primeiro ministro lhe tenha pago para ter relações. O julgamento continua em aberto.

Agencia de Viagens em Marrocos