Agadir em 24 horas

Agadir é uma das cidades mais visitadas de Marrocos por turistas de todo o mundo em busca de uma mistura de clima de praia, paisagens deslumbrantes e cultura marroquina.

Das ruínas antigas, aos mercados tradicionais e à praia, o visitante pode fazer seu passeio de táxi para ser mais rápido ou então pode usar o transporte público local.

Do Aeroporto de Agadir Al Massira ao centro da cidade serão 20 minutos de táxi e o valor da corrida gira em torno de MAD 220 – MAD 270 (EUR 20 a EUR 25).

O que fazer em Agadir num 1 dia?

AGADIR MARROCOS
AGADIR MARROCOS

Manhã (entre 7h – 12h)

Que tal começar o seu dia visitando um pouco da cultura local? Na Medina construída em 1990 é possível ter uma ideia de como era a cidade de Agadir, antes dela ser atingida por um terremoto em 1960, que matou metade da população e acabou com muitas construções.

A Medina fica no bairro Ben Serjao, um lugar onde encontrará comidas típicas, ruas pequenas, árvores de eucalipto, parques e mesquitas.

AGADIR MARROCOS
AGADIR MARROCOS

Depois de visitar o local, vá até um mercado tradicional chamado Souk Al Ahad. Esse é o maior souk de Agadir com inúmeras barracas que vendem os mais diversos produtos: desde roupas, calçados e acessórios a comidas e artesanatos.

Após visitar esses locais e, quem sabe, ter feito algumas compras, chegou a hora de fazer a pausa para o almoço.

No caminho para as próximas atrações está o Café Tafraout uma padaria que fica aberta quase o dia todo e é o local ideal para fazer um brunch ou almoço a um bom preço.

Tarde (entre 13h – 19h)

Na parte da tarde é possível fazer um passeio relaxante no Jardim d’Olhão ou então na Marina de Agadir. Ambos são bons para fazer uma caminhada, tirar fotos e apreciar diferentes partes de Agadir.

Dentro do Jardim d’Olhão está o Museu Memorial d’Agadir, dedicado a contar a história do terremoto que destruiu a cidade. Ambos abrem a partir das 14h.

E ali próximo está a Mesquita Mohammed V, que é muito bela, porém só é possível ver a parte de fora, por nao ser aberta a turistas.

E na Marina de Agadir verá muitos barcos e veleiros e carros de luxo passando, além de ter uma bela vista da colina e opções de cafés e sorveterias.

AGADIR MARROCOS
AGADIR MARROCOS

A partir destas visitas, aproveite o restante da sua tarde na Praia de Agadir. Ela possui uma orla com 5 km de extensão com diferentes bares, cafés, lojas, pubs e ainda WiFi gratuito.

AGADIR MARROCOS
AGADIR MARROCOS

Coloque os pés na areia, tome um banho de sol e veja o pôr do sol. Depois escolha algum estabelecimento para jantar como, por exemplo, o Jour et Nuit que possui um terraço panorâmico com vista para a praia.

Noite (19h – 23h)

No início da noite pode seguir até Kasbah Agadir Oufela numa viagem de no máximo 15 minutos de táxi a partir da Marina. No local estão as ruínas da fortificação que foi destruída em 1960 pelo terremoto.

AGADIR MARROCOS
AGADIR MARROCOS

Ali também terá uma vista panorâmica da cidade de Agadir e do Oceano Atlântico. E caso chegue quando o sol já se pôs, a vista é bela do mesmo jeito, uma vez que pode-se apreciar todas as luzes da cidade. 

Se ainda tiver tempo e energia disponíveis, feche a noite em algum bar da cidade. Algumas das opções são o Havana, com lanches locais e internacionais e um grande cardápio de bebidas, o English Pub, com karaokê e televisores para assistir a jogos de futebol e o Orange Café, que serve refeições e bebidas leves e toca musica árabe.

Esperamos que tenha gostado do roteiro e indicamos que leia também o Guia de Viagem Completo de Agadir para ver tudo o que a cidade e região tem a oferecer e, quem sabe, adaptar melhor o roteiro de acordo com as suas preferências pessoais.

Agencia de Viagens em Marrocos
Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, somos a equipa do Marrocos.Com
Saudações do Deserto!
Como podemos ajudar?
Powered by