Parque Nacional de Ifrane Marrocos

Ifrane Encabeça a Lista das 10 Cidades Encantadoras na África que Merecem uma Visita

Ifrane assegurou com elegância a posição de destaque na seleção das “10 Cidades e Vilas Encantadoras na África que Merecem uma Visita”, em um ranking recentemente divulgado pelo prestigiado site de viagens The Travel.

Conhecida frequentemente como a “Suíça de Marrocos”, a magia de Ifrane encontra-se na sua localização na cordilheira do Atlas, onde a neve brilha ao longo de toda a estação de inverno.

“Deixe de lado Casablanca e outras metrópoles maiores em Marrocos para descobrir Ifrane – o refúgio frio do país. A cidade cativante também é reconhecida como a Suíça de Marrocos, uma vez que repousa a 1.650 metros de altitude, onde a neve é presença constante ao longo do inverno”, como expresso pela revista de viagens.

Ao notar as inúmeras atrações da cidade para os turistas, a revista de viagens acrescenta que “apesar de também ser empolgante visitar durante o verão, Ifrane assume um apelo especial durante o inverno, uma vez que abriga o resort e campo de golfe Michlifen, equipado com pistas de esqui alpino e modernos teleféricos.”

“Para além do seu encanto invernal, Ifrane é adornada por uma deslumbrante arquitetura colonial, remetendo a uma vila alpina francesa”, sublinha o relatório.

Construída na década de 1920, Ifrane teve a sua origem como um recanto de verão para administradores franceses buscando fugir do calor escaldante do verão marroquino.
Posteriormente, revelou-se igualmente um recanto para os amantes de desportos de inverno.

Transportando-nos até aos dias atuais, Ifrane ostenta com orgulho o seu papel evolutivo. Atualmente, ostenta um resort de esqui de inverno de classe mundial, convidando visitantes de todos os cantos do planeta para se deliciarem na sua beleza nevada. A década de 1970 testemunhou um momento crucial de transformação, quando Ifrane se metamorfoseou num polo governativo provincial, enriquecendo ainda mais o seu já diversificado panorama cultural.

A aclamação concedida a Ifrane pelo The Travel não somente realça as suas panorâmicas invernais idílicas, mas também a sua rica história, tornando-a num destino imperdível para aventureiros ávidos em busca de charme e emoção.

Veja ainda

Páginas mais recentes