Moeda Marrocos Informação prática do Dinheiro do país

Rei Mohammed VI parabeniza líderes muçulmanos pelo Ano Novo Hijri

O Rei Mohammed VI estendeu suas calorosas felicitações e desejos de prosperidade aos líderes dos países muçulmanos por ocasião do Ano Novo Hijri 1445. Em suas mensagens, o Rei destacou a importância da união, fraternidade e prosperidade, marcando o início do ano Hijri.

Nas palavras do monarca, foram expressos parabéns sinceros e votos de saúde, bem-estar e felicidade aos reis, presidentes, líderes e emires dos países islâmicos. Além disso, foram feitas orações pela contínua paz, tranquilidade e prosperidade nas nações do mundo islâmico.

O Ano Novo Islâmico é celebrado no primeiro dia de Muharram, o primeiro mês do calendário islâmico. Esta data é de grande importância para os muçulmanos em todo o mundo, pois marca a historicamente significativa Hégira, a migração do Profeta Muhammad de Meca para Medina em 622 d.C., que marcou o estabelecimento do primeiro estado islâmico.

O Rei Mohammed VI enfatizou a relevância do ano Hijri e seu papel na promoção da união e dos valores islâmicos. Sua mensagem tinha como objetivo fortalecer os laços de amizade e cooperação entre as nações muçulmanas, promovendo a compreensão mútua, a paz e a prosperidade.

Os muçulmanos em todo o mundo observam e celebram o Ano Novo Hijri com grande devoção e significado cultural. É um momento de reflexão, gratidão e renovação da fé, à medida que os fiéis embarcam em uma jornada espiritual em busca de uma maior proximidade com Allah.

Além disso, o feriado islâmico oferece uma oportunidade para os muçulmanos se reunirem, engajarem-se em atos de adoração e trocarem cumprimentos e bons votos, fortalecendo ainda mais o senso de comunidade e união entre eles.

Com as congratulações e votos sinceros do Rei Mohammed VI por ocasião do Ano Novo Hijri, a mensagem de união e prosperidade ressoa entre os líderes e comunidades muçulmanas ao redor do mundo.

Veja ainda

Páginas mais recentes