Visitar Agadir Marrocos

Visitar Agadir Marrocos

2- O que visitar em Agadir – Locais principais

Seafront Promenade ou Corniche de Agadir: grande orla da praia de Agadir que se estende por 5 km com bares, lojas, cafés, pubs e Wi Fi disponível por toda a extensão da avenida. É um ótimo passeio tanto durante o dia para aproveitar a praia quanto no final da tarde e noite para ver o pôr do sol e se divertir nos estabelecimentos locais.

Paradise Valley: é um vale belíssimo com lagoas e cachoeiras de águas claras, onde é possível nadar e apreciar todo o verde ao redor. O local ainda tem infraestrutura com restaurantes e cafés.

Souk al-Had: é um mercado tradicional onde pode-se encontrar diversas frutas, vegetais e especiarias que proporcionam uma mistura de cores e aromas da cozinha marroquina, uma das mais famosas do mundo.4

Marina de Agadir: possui 320 lugares de atracamento e acolhe barcos de 6 a 30 metros. Se possui um barco, pode deixá-lo na Marina por até um ano e ele ficará sob os cuidados de uma ótima assistência técnica. No Yacht Club do local, há vários alojamentos disponíveis e muitas opções de restaurantes e entretenimento.

Kasbah Agadir Oufela: o kasbah é parte central de uma cidadela e são fortificações encontradas no norte da África. No caso de Agadir, ela foi destruída pelo terremoto de 1960 (veja história de Agadir), então encontrará apenas as muralhas antigas que se mantiveram em pé. O local fica no alto da montanha a 10/15 minutos de táxi a partir da Marina até o topo. O passeio histórico lhe proporcionará uma vista magnífica da cidade de Agadir e do oceano. A visita é válida de dia e também à noite, quando todas as luzes da cidade estão acesas.

Nova Medina de Agadir: foi recriada em 1990 após o terremoto por Coco Polizzi, um arquiteto italiano. Está localizada a 5 km do centro da cidade em meio à árvores de eucalipto e pequenas ruas que mantém as antigas tradições de seus artesãos.

Museu do Patrimônio Amazigh: o museu possui uma coleção de arte berbere (conjunto de povos do Norte africano) como jóias, portas, utensílios de cozinha, tapetes e outras relíquias.

Jardim d’Olhão: é um jardim próximo ao centro da cidade que proporciona um passeio agradável e relaxante. Ele possui um pequeno museu dedicado a contar a história do terremoto que destruiu Agadir.

Crocoparc: é um parque com uma enorme quantidade de crocodilos e também tartarugas, peixes, iguanas, além de outras espécies de animais e de plantas do mundo todo. Aprenda mais sobre a flora e fauna da região e do mundo nesse passeio diferente e interessante.

Shows folclóricos: muitos grupos de Jazz inspiraram-se no tachelhit, canção berbere de Souss e fazem uma mistura de ritmos que merecem ser vistos. É possível assisti-los principalmente durante o verão, quando ocorre o Timitar, um festival de música marroquina que acontece em Agadir todos os anos no mês de Julho.

Anza: vale a pena passar na praia de Anza, a norte de Agadir. Ela é ótima para o surf e para tomar sol e possui uma boa seleção de lugares para comer, beber e fazer compras.

 Parque Nacional Souss Massa

O parque, que foi criado em 1991, ocupa uma faixa costeira de 33.800 hectares a sul de Agadir e possui uma infinidade de habitats.

São dunas, florestas, terras secas, estepes e zonas úmidas à beira do Oceano Atlântico com 250 espécies de aves nativas ou migratórias de inverno.

A espécie mais notável que o parque abriga é o íbis-eremita (ou ibis calvas). No parque está a última colônia natural desta espécie, que conta com uma população de cerca de 400 aves que correm risco de extinção.

Uma íbis-eremita alimenta-se de insetos, tem 70 centímetros de altura,  um longo bico vermelho e curvo, plumagem preta e cabeça vermelha e careca. 

Hoje existe um plano de ação junto com a população local para a prevenção da predação desta espécie com o acompanhamento de sua reprodução e desenvolvimento. 

Além das diversas espécies de aves, o parque abriga ainda várias espécies de mamíferos, incluindo algumas raras como o antílope Addax, o órix e as gazelas Mhorr e Dorcas Mhorr.

A combinação de paisagens como as falésias costeiras, os rios e dunas proporcionam uma visão panorâmica incrível aos visitantes do parque.

Visite também a página onde ficar em Agadir.

Asilah: Guia de Viagem
(clique na sub-página pretendida)

Veja ainda

Páginas mais recentes