Cidades de Marrocos

Chegadas de Turistas em Marrocos Alcançaram Recorde de 2,9 Milhões no Primeiro Trimestre de 2023

Marrocos continua a registrar um aumento nas chegadas de turistas, com os últimos números do ministério do turismo indicando que o país do norte da África atraiu 2,9 milhões de turistas no primeiro trimestre de 2023.

As recentes chegadas de turistas representam um aumento de 17% em comparação com o mesmo período em 2019, de acordo com um comunicado emitido pelo Ministério do Turismo, Artesanato, Solidariedade e Inclusão Social de Marrocos.

Os dados compilados pelo ministério atribuem essa tendência positiva ao crescimento nos mercados de turismo de saída, incluindo os mercados espanhol, britânico, italiano e americano, que cresceram 45%, 28%, 9% e 5%, respectivamente.

“O turismo em Marrocos continua a alcançar níveis nunca antes vistos, como evidenciado pelas cifras excepcionais registradas no final de março de 2023”, destacou o ministério em seu comunicado.

Relembrando as várias iniciativas realizadas em parceria com o Escritório Nacional de Turismo de Marrocos (ONMT) para impulsionar o turismo, o Ministério prometeu redobrar os esforços para melhorar o marketing e reforçar a conectividade aérea ao longo de 2023.

O ONMT busca posicionar Marrocos entre os dez melhores destinos do mundo por meio de seu novo plano de ação 2023-2026 chamado “Luz em Ação”.

O plano de ação do escritório foca em melhorar quatro pilares: marketing, companhias aéreas, digital e distribuição.

O plano de ação do escritório de turismo faz parte do roteiro de turismo de Marrocos para 2023-2026, lançado em 17 de março pela Ministra do Turismo, Fatim Zahra Ammor.

O roteiro tem como objetivo atrair 17,5 milhões de turistas e criar 200.000 novos empregos até 2026.

No final de fevereiro deste ano, Marrocos recebeu 1,9 milhão de visitantes, representando um aumento de 464% em relação ao mesmo período de 2022, de acordo com o Observatório de Turismo do país.

Veja ainda

Páginas mais recentes