Medina de Tétouan

Tétouan em 48 horas

Está pensando em visitar Tétouan por 48 horas? Neste roteiro de 2 dias em Tétouan, Marrocos listamos as atrações  mais imperdíveis da cidade e da região.

O seu passeio será repleto de muita história e também de momentos relaxantes, comida boa e fotos de viagem maravilhosas!

Leia também o nosso guia de viagem completo para visitar Tétouan, e ter acesso a mais dicas sobre esta cidade de Marrocos como, por exemplo, os melhores lugares para comer.

O que fazer em Tétouan em 2 dias

DIA 1

Comece o seu dia visitando o Dar El Oddi, um museu esteticamente muito bonito por ser ornamentado com pisos e azulejos marroquinos, e que contém uma exposição de fotos, mapas, cartazes promocionais, cartões postais e selos antigos de Tétouan.

Depois vá ao Centro de Arte Moderna de Tétouan, um pequeno museu de arte que vai dos anos 50 até os dias atuais e possui entrada gratuita. E perto dali está o Jardim Riyad Al Ochak, que possui canteiros coloridos, árvores majestosas e várias fontes e lagos.

Para os amantes de história, existe ainda o Museu Arqueológico, que expõe a história antiga da cidade com coleções de moedas, estátuas de bronze romanas e mosaicos de luxo.

Depois da visita, passe pela Praça Moulay El Mehdi, onde está localizada a Igreja Católica de Nossa Senhora da Vitória, pintada de amarelo, o que contrasta bastante com os prédios brancos da cidade.

Então, siga para o Feddan Park, uma praça de onde é possível ter uma vista maravilhosa das casas brancas da medina. A Medina de Tétouan, por sua vez, está a 5 minutos dali e é a parte mais movimentada da cidade.

Nela estão os famosos souks (mercados tradicionais marroquinos) e ela é envolta por uma longa muralha, aberta por sete portas esculpidas: Bab El Okla, Bab Saaida, Bab Mqare, Bab Ejjyafe, Bab Nouader, Bab Toute e Bab Remouz.

DIA 2

Acorde bem cedo para aproveitar ao máximo todas as atrações. Para este dia, recomendamos que alugue um carro, para proporcionar uma locomoção mais fácil e rápida entre as cidades.

Para saber como fazer isso, aqui no site temos um passo a passo de como alugar um carro em Marrocos.

Logo cedo, vá visitar a Tamuda Bay, uma estância balnear a 20 km de Tétouan, com uma bela praia e muita infraestrutura de bares, restaurantes, lojas e spas. Aproveite a manhã para relaxar, almoce no local e vá a Chefchaouen.

Também chamada de “cidade azul”, ela é uma atração imperdível em Marrocos e está a 65 km de Tétouan. A cidade é muito tranquila e é mundialmente famosa por suas casas e ruas pintadas de diferentes tons de azul e com vasos de plantas coloridos.

Chefchaouen faz parte do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO pela sua “Dieta Mediterrânea”, que consiste no azeite, frutas, cereais, vegetais frescos e secos, uma quantidade moderada de peixe, produtos lácteos e carne, além de muitos condimentos e especiarias, todos de ótima qualidade.

Aqui no site também temos um guia de viagem completo para visitar Chefchaouen.

Guia de Viagem de Tetouan

Veja ainda

Páginas mais recentes