Visitar Ait Benhaddou Marrocos

5- Como Chegar a Ait Benhaddou

Se vem de carro desde Ouarzazate, seguindo na direcção de Marrakesh, prepare-se para virar à direita num desvio que encontrará depois de rolar durante cerca de 18 quilómetros. Desde esse ponto até Aït Benhaddou são mais 9 km. Esse último troço faz-se numa estrada bastante apertada mas muito cénica.

Se vier de transportes públicos poderá sair no entroncamento da estrada Marraquexe-Ouarzazate mas terá que arranjar uma boleia para o último troço. Neste caso, vá à estação de autocarros de Ouarzazate e apanhe qualquer coisa que vá para Marraquexe, dizendo que quer sair em Ben Hadou. O preço deverá ser 10 DH. Uma vez nesse ponto, é normal encontrarem-se os grand-taxi (táxis partilhados, que geralmente só arrancam quando a lotação estiver completa… ou mais que completa, porque por vezes levam mais um ou mesmo mais dois passageiros do que o normal). Esse troço custará mais 10 DH ou, se quiser fretar o táxi, 60 DH.

Dependendo do seu orçamento, poderá querer utilizar um táxi, assegurando uma viagem mais rápida e confortável. Negoceie com os proprietários de grand taxis que se encontram junto á estação de autocarros, e esteja preparado para gastar algo como 250 DH, ida e volta, incluindo um período de espera de duas horas para a sua visita.

Para regressar basta fazer o percurso inverso. Contudo, considere que nem sempre os autocarros param no entroncamento. Se forem cheios é provável que sigam caminho sem se deterem.

Ait Benhaddou: Guia de Viagem
(clique na sub-página pretendida)

Agencia de Viagens em Marrocos