Visitar Ait Benhaddou Marrocos

3- Dicas para visitar Ait Benhaddou

  1. Se quer levar para casa fotografias com uma perspectiva geral do ksar, um dos melhores pontos localiza-se na estrada de acesso, logo após a uma suave curva à direita.
  2. Ait Benhaddou é procurada por um número considerável de turistas. Se é importante para si usufruir do espaço sozinho (ou quase), pernoite por aqui, ou mesmo em Ouarzazate, onde o Dar Rita, de gestão bem portuguesa (este é o nosso hotel), promete ser uma excelente opção. Assim poderá chegar ao ksar bem antes dos turistas que vêm de Marraquexe. Quem sabe consiga mesmo estar presente no momento do nascer do sol, um espectáculo renovado diariamente que oferece a melhor luz para fotografar o ksar.
  3. Se desejar pagar para ter consigo um guia durante a visita a Ait Benhaddou, fale com o pessoal do Dar Rita, que certamente providenciará um guia de confiança para o acompanhar.
  4. Outra forma de evitar, na medida do possível, os muitos turistas que visitam Ait Benhaddou, é vir fora da época alta, especialmente se tem um interesse específico no ksar. Fotografar este cenário coberto de neve é algo diferente e muito especial. Mesmo o pico do Verão, quando as temperaturas máximas rondam os 40 graus, deixa uma certa margem de manobra. Evitando o pico do calor o ksar Ait Benhaddou pode ser explorado com algum conforto.
  5. Já que está em Aït Benhaddou procure visitar Tamdaght kasbah, um local abandonado bem menos famoso, localizado a cerca de 6 km, onde encontrará uma decadente fortificação protegida por torres que são hoje habitadas por cegonhas.
  6. Talvez não valha a pena fazer a viagem de Marrakesh expressamente para visitar Aït Benhaddou; ainda são umas horas de viagem e apesar de todo o seu charme o ksar vê-se rapidamente. Mas se estiver hesitante, considere que pode combinar esta visita com Ourzazate e que de resto a paisagem montanhosa do Alto Altas tem um interesse intrínseco, assim como o tem o próprio vale de Ounila. Telouet, um kasbah que serviu de capital à dinastia de El Glaoui, que dominava estas paragens, é outra possibilidade a considerar.

Ait Benhaddou: Guia de Viagem
(clique na sub-página pretendida)

Agencia de Viagens em Marrocos