Visitar Asilah Marrocos

3- Outros Locais a Ver em Asilah

Grande Mesquita

Este edifício branco com um grande portão de madeira pintada de verde é uma referência religiosa de Asilah mas como é costume em Marrocos apenas os muçulmanos podem visitar o seu interior. Localiza-se na principal rua da medina e é facilmente identificável pelo seu minarete octogonal.

Hammam

ASILAH MARROCOS
ASILAH MARROCOS

O hammam de Asilah, como acontece em tantas outras localidades marroquinas, desempenha um importante papel na vida social dos habitantes da cidade, e uma visita às suas instalações será sem dúvida uma experiência única, para além de que o corpo agradece. A esfoliação de pele é garantida e será uma óptima oportunidade para relaxar.

Portas da Cidade

O Bab Homar é uma das três portas medievais da medina localizada a sul, onde ainda se consegue ver, apesar de muito mal tratado pelo tempo, o escudo de armas do Reino de Portugal. Há também o Bab Kasbah, o principal acesso à cidade, rodeado de um bonito jardim, e o Bab el Bahar, conhecido igualmente por Puerta del Mar.

Torre El Hamra

Localiza-se nas proximidades da porta Bab el Bahar. É também conhecida como Borj al-Kamra, e foi construída pelos portugueses no século X. A Torre El Hamra fazia parte do sistema defensivo de Asilah, encontrando-se relativamente bem conservada e sendo bastante fotogénica.

Mausoléu de Sidi Ahmed al Mansour

ASILAH MARROCOS
ASILAH MARROCOS

Infelizmente não pode ser visitado por quem não seja muçulmano, mas como um dos lugares mais icónicos de Asilah deve ser visto pelo menos por fora. Além disso, da sua localização têm-se grandes vistas sobre o mar e é o ponto ideal para ver o pôr-do-sol.

Nos Arredores de Asilah

Praia do Paraíso

É claro que pode sempre ficar pelo extenso areal que se encontra junto à cidade, mas se quiser uma praia mais recatada só terá que apanhar um táxi até à chamada Praia do Paraíso, localizada a cerca de 7 km a sul de Asilah. Alternativamente poderá caminhar, sempre ao longo da costa, pelo topo das falésias, devendo contar com uma hora a hora e meia, dependendo do seu ritmo. Quem goste desse tipo de transporte poderá vir numa carroça puxada por animais, que tem um preço aproximado de 150 Dirhans e leva uns 30 ou 40 minutos. Aqui encontrará menos rochas na areia e um ambiente mais tranquilo. É um espaço amplo e certamente que poderá passar um agradável bocado na praia com toda a privacidade. Existe um pequeno café de praia, onde são servidas refeições e onde é possível alugar uma sombrinha e espreguiçadeiras.

Outras Praias

Nos arredores de Asilah existem diversas praias que podem ser visitadas. A Praia de Sidi Mugait, que dista 15 km da cidade, é uma das mais isoladas e remotas. É ampla, com um carácter muito oceânico, e na época balnear existem diversos bares improvisados nas suas areias. A Praia de Rada localiza-se ali próximo e até há pouco tempo era ainda menos frequentada, mas a construção de uma estrada até lá e o aparecimento de um pequeno complexo turístico retiraram, em parte, o ambiente remoto desta praia. A Praia de Afriquia fica a apenas 3 km de Asilah e pode ser acedida a partir da estação de combustível de Afriquia; como quase todas as praias da região é ampla e tem algumas infra-estruturas balneares.

Asilah: Guia de Viagem
(clique na sub-página pretendida)

Agencia de Viagens em Marrocos